Conheça Algumas Ferramentas Úteis Para Agências Digitais

Conheça Algumas Ferramentas de Marketing Digital Para Agências Digitais

Recebi uma pergunta no meu Instagram (@fabioricotta) sobre as ferramentas de marketing digital que utilizamos na Agência Mestre. Como cada área conta com suas particularidades, vou dar dicas mais específicas. Acompanhe!

Dicas de ferramentas de marketing digital

Listei algumas dicas sobre cada área, veja:

Área de gestão e vendas

Para a conciliação bancária, utilizamos o ContaAzul — um software que também pode ajudar você nas cobranças com um sistema automatizado. Para a gestão e assinatura de contratos, utilizamos a Clicksign.

Área de vendas e marketing

Utilizamos o RD Station para fazer o Inbound Marketing para a própria agência e o integramos com o Pipedrive (CRM de Vendas para acompanhar o funil). Também utilizamos o Meetime para fazer ligações e ficar com as gravações para avaliarmos depois. Como suporte diário, também contamos com o PowerPoint, Google Apps for Work (gerenciamento de e-mail, planilha, docs, entre outras possibilidades).

Área de Inbound

Para criar persona, utilizamos o Xtensio. Para pesquisa de palavra-chave, optamos pelo SEMRush e pela ferramenta do Google Ads. Para automações e fluxos, contamos com o RD Station.

Área de SEO

Além do SEMRush, utilizamos o Scream Frog (para a auditoria de SEO), Ahrefs, Majestic e a ferramenta da Moz. Também utilizamos o Advanced Web Ranking para monitoramento de palavras-chave de projetos muito grandes, comparando o cliente com seus concorrentes.

Área de Mídia

Muitos perguntam, mas nós não utilizamos mais na Mestre uma ferramenta para gestão de campanhas, fazemos isso manualmente.

Área de Conteúdo

Utilizamos os recursos do Google Apps for Work e WordPress, para publicações em blogs;
área de Design e Desenvolvimento — utilizamos o Pacote Adobe para criação de layouts e intervenção em imagens, e o Klickpages para criar páginas para lançamentos.

Ferramentas comuns à maioria das áreas

Confira algumas ferramentas muito utilizadas:

  • WordPress — para desenvolvimento de sites e blogs;
  • Runrun.it — para fazer a gestão de tarefas e também a mensuração de tempo de cada atividade e esforço por projeto;
  • Google App e Data Studio — para criar documentos, relatórios, entre outros itens que precisamos montar diariamente;
  • Power BI — para fazer a gestão de dados, criar relatórios avançados (com a ajuda do Data Studio) e fazer análise das informações;
  • Supermetrics junto com o Google Sheets — puxar dados de clientes, com informações precisas sobre os principais indicadores do projeto.

Na Agência Mestre, utilizamos essas ferramentas, mas também fazemos alguns testes com outras que citei no áudio para descobrir as que mais se aplicam ao nosso contexto.

As ferramentas que encontramos verdadeira finalidade de uso, avaliamos quanto vai ser gasto para utilizá-las e embutimos no nosso custo operacional. Assim, podemos repassar nos nossos projetos. Insira na sua planilha de precificação o valor das ferramentas que irá utilizar para colocar no custo do seu cliente.

O que achou dessas dicas? Confira outros assuntos aqui no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE