Cuidados na Hora de Fechar Um Contrato

Cuidados na Hora de Fechar Um Contrato

Fiz uma live no meu Instagram (@fabioricotta) sobre alguns cuidados que é preciso ter ao fechar um contrato. Para que você não perca muita grana como eu já perdi no passado por falta de conhecimento, vou passar algumas dicas por aqui.

O que observar ao fechar um contrato?

Quando você for fechar um contrato, ao pegar os dados da pessoa que vai assinar, confira TUDO. A Razão Social, CNPJ, Nomes dos sócios, endereços e todos os pequenos detalhes precisam estar corretos.

Já aconteceu na Mestre de o cliente ter deixado de pagar e, quando tentamos entrar com uma ação, o endereço não era oficial, assim como os telefones. Somente os e-mails estavam corretos. Tivemos uma grande dor de cabeça para validar os dados para, enfim, entrar com a ação judicial.

Outro ponto que precisa ser analisado é se a pessoa que vai assinar o contrato realmente tem poder para isso. Mesmo que o assinante seja uma pessoa de cargo alto na empresa, é imprescindível validar se ela tem uma procuração para cumprir com essa atividade.

Somente sócios-administradores podem assinar e outras pessoas que contam com uma procuração que confere a elas os poderes necessários. Só assine contratos com quem realmente tem poder para isso para evitar problemas de inadimplência no futuro e a empresa alegar que quem assinou não tinha poderes para isso.

Invista em um apoio jurídico

Atualmente, até preferimos “perder contratos” do que assinar com a pessoa errada. Por isso, vale a pena investir em um apoio de um bom advogado para que você possa validar todas as informações que precisar com muito mais segurança.

Continue no blog do Agência10x e aumente seus conhecimentos sobre o dia a dia das agências digitais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários em “Cuidados na Hora de Fechar Um Contrato

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE