Entenda Porque a Margem de Lucro é Mais Importante do que Faturamento

Entenda Porque a Margem de Lucro é Mais Importante do que Faturamento

Gostaria de compartilhar a visão de Faturamento X Lucro com você. É comum ver empresários comparando quanto têm de faturamento. Porém, o que mais importa é quanto sobra em caixa, ou seja, a margem de lucro.

Vou compartilhar com você o que fizemos de importante para que a Agência Mestre obtivesse mais lucro do que o mesmo período de 2018.

Entenda mais sobre lucro e faturamento

Primeiro de tudo, é necessário ter a mentalidade de que o que sobra é muito importante. Não adianta nada faturar R$ 10 milhões e sobrar apenas R$ 100 mil. É preciso otimizar investimentos e concentrar as quantias de forma correta.

Como aumentamos a margem de lucro da Agência Mestre

Uma mudança que ajudou bastante foi analisar os gastos recorrentes e outros custos. Nossos recebíveis são bons, mas, no passado, os nossos gastos estavam nos comprometendo. Por isso, ter esse cuidado foi relevante para nos ajudar a fazer escolhas.

O segundo ponto é ter noção precisa do preço que você cobra X o quanto você gasta. Saber todos os detalhes que formam o preço, ajuda você a formar sua margem de lucro. Isso é o 80/20!

Eu e meu time entendemos onde estavam os buracos com a utilização de um software de mensuração de tempo. Com base no cadastramento de tarefas e mensuração de tempo em cada entregável, tivemos uma noção mais precisa e consciente para precificar e, depois, colher lucro.

De olho no futuro

Para o ano que vem, precisamos pensar muita atenção nos clientes que estão gerando mais gastos do que receita. Assim, você saberá que precisa “demiti-los” ou fazer reajuste de valores.

O que achou das dicas? Confira outros conteúdos ricos no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE