Enviar ou Apresentar Propostas e Planejamentos de Agências Digitais?

Enviar ou Apresentar Propostas e Planejamentos de Agências Digitais?

Se você é um dono de agência digital, consultor ou freelancer, certamente já se perguntou se deve marcar uma reunião para apresentar a proposta e a estratégia, ou apenas mandar por e-mail. Vou compartilhar com você o que acho sobre isso!

Por que você não deve enviar sua Proposta ou Planejamento por e-mail?

O principal motivo é porque quando você envia sua proposta por e-mail, o cliente vai direto ao ponto sobre valor. Como ele tem em mãos o material inteiro e a informação financeira é a principal, ele confere a quantia e pode acabar sem entender o “valor agregado” aos seus serviços.

Outro motivo é porque você não valoriza seu trabalho. Agora pense no planejamento, ele contém sua estratégia e, se você não apresentar, não vai construir a expectativa certa no cliente e nem conduzi-lo da melhor forma pelas ideias e táticas que planejou.

Como valorizar seu trabalho por meio da Proposta ou Planejamento?

Apresente todos os detalhes — construa a visão da sua proposta ou do planejamento. Você levou tempo para prepará-los e precisa mostrar o valor do que foi feito.

Lembre-se de que quanto mais caro é o trabalho, é preciso mostrar o que você fez. Essa dica é válida não só para proposta e planejamento, mas também para o relatório mensal. Afinal, quando você apresenta o trabalho realizado e o impacto que gerou, reforça a importância do investimento feito pelo cliente.

Também conte uma história para apresentar um dado — nunca vá direto ao ponto para apresentar números. Embase suas informações com uma história e prenda a atenção do seu cliente com os detalhes!

Apresentar proposta/planejamento: e se o cliente não quiser?

Mesmo se o cliente não quiser participar da apresentação, evite só enviar por e-mail, pois ele pode não entender a construção por trás do seu material.

O que achou de saber mais sobre a necessidade de apresentar proposta? Deixe seu comentário e continue acompanhando os conteúdos do blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE