Liderança — Saiba Como Desenvolver Líderes

Liderança — Saiba Como Desenvolver Líderes

Não quero falar sobre como ser um bom líder, quero falar sobre como desenvolver líderes. Afinal, não podemos promover colaboradores somente porque são boas pessoas.

Como desenvolver líderes?

Já erramos bastante na Mestre, mas um dos nossos maiores acertos foi definir a nossa cultura. Quando atribuímos princípios, fica mais fácil passar o bastão para as pessoas.

Estabeleça sua cultura organizacional

Isso significa o seu jeito de dizer para as pessoas que estão sendo recrutadas e que fazem parte da empresa que a sua agência digital tem uma maneira de tomar decisão.

Na Agência Mestre, temos seis itens que regem a nossa cultura:

  • foco em resultado;
  • cliente em primeiro lugar;
  • criatividade;
  • melhoria contínua;
  • sem mimimi;
  • Mestre lover.

Cada um destes elementos conta com atitudes que esperamos das pessoas. Por exemplo: no caso de melhoria contínua, esperamos que elas estejam em busca de novos conhecimentos constantemente, que entendam que vão errar, mas que precisam buscar melhoria e que podem se desenvolver pelo menos 1% ao dia.

Valorize o aspecto comportamental

Essa visão de cultura é o ponto mais importante na sua organização para que você consiga passar os comportamentos necessários para a liderança. Isso porque o comportamento é um dos principais responsáveis por atritos.

Em 2019, fiz muitas promoções baseadas em cultura. Entenda que, por mais que alguém “entregue bem” tecnicamente, não significa que também será um bom líder.

Quando uma pessoa vive culturalmente os valores que a sua agência digital acredita serem os mais importantes, ela pode influenciar as demais que estão debaixo da cobertura dela.

Faça reuniões 1 a 1

Fazer o 1 a 1 com meus liderados fez muita diferença em 2019. Nessa reunião, eu trato sobre os desafios do mês da pessoa, como foram as últimas semanas e como posso contribuir para o crescimento dela;
assim, pude descobrir os sonhos dos meus colaboradores líderes, pois eles trabalham motivados por esses objetivos.

Essa visão de desenvolver os líderes não é só algo que você lê em livros, mas é uma forma de escalar sua agência.
Imagine que sua empresa começa a crescer muito. Com o tempo, você não vai conseguir liderar sozinho todos os colaboradores.

Você precisa criar o seu código de cultura, o código de cultura da Agência Mestre você encontra neste link.

O que achou do conteúdo de hoje? Confira mais artigos no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE