É Preciso Ter Um Gestor de Tarefas Para Gerenciar o Runrun.it?

É Preciso Ter Um Gestor de Tarefas Para Gerenciar o Runrun.it?

Recebi uma pergunta no meu Instagram (@fabioricotta) sobre a necessidade de contar com um gestor de tarefas para gerenciar o Runrun.it.

O que é o Runrun.it?

Essa ferramenta é ideal para gerir tarefas, onde você pode organizar todas as atividades da sua empresa de uma forma bem estruturada e profissional para gerir o time.

Como iniciamos o uso do Runrun.it na Agência Mestre?

No início da Mestre, contávamos com um software interno para fazer a gestão de tarefas. Ele listava tudo o que precisava ser feito e também fazia a mensuração de tempo por cada atividade. Era uma forma fácil de enxergar o que tinha que ser feito e também de contabilizar o tempo de execução que cada analista levava para cumprir as atividades.

Isso nos deu informações sobre todo o sistema de gestão da Mestre, baseado em tempo e, ao mesmo tempo, ajudou a acertar na precificação. Afinal, eu preciso saber quanto tempo a pessoa gasta para saber quanto vai custar os serviços.

Ttentamos utilizar alguns outros softwares, mas a equipe não comprou a ideia. Foi então que pedi para que os nossos líderes pesquisassem ferramentas e que eles mesmo as indicassem. Foi nesse momento que indicaram o Runrun.it como uma boa opção.

Por que o Runrun.it é uma boa opção?

Avaliamos o software e o consideramos uma boa opção, pois:

  • tem uma listagem de tarefas fácil e intuitiva;
  • tem uma visão complexa de gestão de tarefas em cascata;
  • tem um sistema de gerenciamento de tempo e vários relatórios;
  • gera previsão de conclusão de tarefas com base no histórico de execução;
  • além de outros benefícios.

Quais os benefícios de ter um gestor de tarefas?

São alguns deles:

  • maior controle sobre as atividades;
  • mais clareza sobre o que foi feito, o que precisa ser feito e ainda sobre os detalhes da execução em relação a tempo, por exemplo.

Quais os benefícios de que cada analista faça sua própria gestão de tarefas?

Agilidade e velocidade — assim, a equipe não depende de outra pessoa para fazer o cadastramento e ganha mais autonomia para gerir os próprios entregáveis.

Existem pontos negativos para ambos?

Sim. Se o gestor de tarefas faltar ou precisar ficar afastado por um tempo, quem fará isso para a equipe? Como ele será substituído? Então, você terá aqui um gargalo.

Por outro lado, se a sua equipe fizer isso sozinha, cada um por si, eles também definirão a performance como vão atuar diariamente. Por exemplo: se ficarem ociosos, poderão não se disponibilizar para cumprir outras atividades, poderão omitir que estão livres e isso é um problema para a organização.

Como funciona na Agência Mestre?

Utilizamos um modelo híbrido. Nós temos os gestores, que são responsáveis para visão do projeto e por cadastrar o modelo do projeto dentro da ferramenta. Porém, as pessoas alocadas em cada projeto cadastram suas próprias tarefas e têm autonomia para cumprir com seus entregáveis. Assim, o gestor tem uma visão macro e pode realocar atividades e analistas, apenas gerindo prazos e entregas.

Se você vai usar o Runrun.it ou não, o que tem que entender é que, ao escalar sua agência digital, você precisa tirar toda a concentração da mão do gestor e dar um pouco mais de autonomia para o seu time, seguindo a hierarquia — analistas sêniores com mais independência e depois os demais (plenos e juniores).

Na Agência Mestre, os gestores são como técnicos de futebol, “tirando de um lado, apertando do outro”, ou seja, são responsáveis por fazer pressão no lugar certo. Assim, o time ganha autonomia para agir e os projetos andam a todo vapor!

Veja mais artigos como este aqui no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE