Saiba Como Definir o Seu Salário de Dono de Agência Digital

Quanto Deve Ser o Seu Salário?

O salário de dono de agência digital deve ser pensado como o de qualquer outro colaborador, já que também desempenha funções essenciais para a empresa.

Como definir o salário de dono de agência digital?

Com base na minha jornada na Agência Mestre e Mestre Academy, conheça alguns cuidados importantes sobre como definir o seu próprio salário:

  • ter equilíbrio — pergunte-se o que a sua empresa pode pagar e analise a sua necessidade pessoal. Você precisa fazer um balanço para não correr o risco de sobrepor uma das partes;
  • seguir uma precificação clara — se ainda não conta com uma precificação sobre suas horas de trabalho, faça essa definição. Ter uma base para seguir vai ajudar você a encontrar o melhor valor com facilidade, algo que seja justo e que colabore com o equilíbrio já citado.

Quanto deve ser o seu salário?

Conheça algumas opções para definir:

  • procure bases de salários do mercado — isso vai ajudar você a encontrar o balanço ideal, afinal, terá a remuneração justa para as funções que desempenha.
    Por exemplo: você pode ser o sócio que fica à frente das vendas, do desenvolvimento, do financeiro, ou de qualquer outro setor. Procure os salários-base dessas áreas e estabeleça o seu, com base nessa média;
  • entre na sua agência com o mesmo salário que você ganhava anteriormente — essa também é uma opção para manter o mesmo estilo de vida e garantir equilíbrio.

Ao longo do tempo, você pode aumentar o seu salário, conforme for fazendo novas precificações. Além disso, também pode aferir o lucro dentro de um período específico para ver o quanto a empresa deu de lucro e separar o valor que vai reinvestir.

Por exemplo: O modelo que gosto de trabalhar é o 30/70, o qual é destinado 30% para os sócios e 70% para reinvestir na empresa.

Lembre-se de que é importante ter satisfação pessoal para levar essa jornada com mais tranquilidade ao lado das pessoas que dividem a vida com você. Continue navegando no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE