Sua Página de Orçamento Está Boa?

Sua Página de Orçamento Está Boa?

Toda agência digital precisa ter uma página de orçamento, certo? Mas, será que a sua está da melhor maneira que poderia? Trabalhando na da minha agência, descobri detalhes muito interessantes e vou compartilhar com vocês neste artigo!

Começamos a monitorar a nossa página de orçamento da Agência Mestre e, com uma simples quebra do formulário em três partes (era único, muito grande), aumentamos em 60% as conversões, com um simples teste A-B.

Dividi em três partes específicas:

  1. dados da pessoa;
  2. tipo de problema;
  3. que serviço busca.

Então, veio a proposta de gravar a tela, o que normalmente a gente faz com a home e a página de serviços, mas raramente a de solicitação de orçamentos. Fizemos isso e já temos algumas hipóteses de como melhorar a página.

Como saber se sua página de orçamento está boa?

Com esses resultados, saí com a sensação de que se a gente puder fazer um teste de uma página mais otimizada versus essa, talvez possamos aumentar as conversões com o mesmo site e as mesmas visitas. Veja alguns pontos importantes:

Quais são os campos da sua página de orçamento?

Será que os campos que você tem na página são úteis? Do que você precisa?

Vamos supor que você tenha um campo que pede o CNPJ. É necessário? Se o seu sistema de orçamento exige a informação, tudo bem. Mas aí, precisa pedir o CPF, celular, WhatsApp, endereço?

Às vezes, uma simples avaliação dos campos que você tem na sua página pode mudar a sua taxa de conversão.

O usuário pode ter preguiça de preencher muitos campos, e sua conversão pode diminuir por isso.

Veja como você pode deixar os serviços mais claros

Reconhecendo nosso erro, percebemos que nós estamos listando todas as variações de serviço na página. De vez em quando, a pessoa não sabe, não conhece todos eles. Então pode ser melhor listar por dores, por exemplo.

Pergunte “com o que você está sofrendo hoje?”. De repente a pessoa precisa de design, de alguém para aumentar as vendas, e outros pontos.

Você pode avaliar isso e fazer um teste A-B, para ver como chegam os leads.

Avalie o design da página

O design está facilitando o uso da página de orçamento? Elementos que parecem ser clicáveis e não são podem atrapalhar e você precisa descobrir.

No celular, às vezes o formulário é muito longo ou o layout está quebrando no aparelho do usuário e impede a leitura correta dos campos.

Um jeito de testar tudo isso é, por exemplo, o Smart Look, uma ferramenta que grava a tela do usuário. Existem também o Crazy Egg e o Mouse Flow, que gravam o mouse da pessoa e registram os cliques.

Os insights disso são impossíveis de prever. Às vezes você tem a ideia de que o usuário está fazendo uma ou outra ação e percebe alguns comportamentos estranhos, como clicar em algo que você nunca pensou que alguém acharia que é um ícone.

Isso pode fazer seu cliente achar que o site tem bugs, e como ele vai contratar uma agência digital que não consegue nem cuidar da própria página? Já quebrou a confiança, embora seja super simples de arrumar.

Parta do princípio de que existem vários erros e tenha a cabeça aberta para consertar. Leve a gravação de tela para os designers e programadores para fazer as modificações necessárias.

Crie uma variante

Mantenha a página problemática online, como controle, e então crie uma que tenha as modificações. Faça um teste A-B. Gostamos de utilizar a própria ferramenta do Google para isso, que é mais fácil — o Google Optimize, que permite uma edição mais simples.

Com o teste, você vai ter relevância estatística. A própria ferramenta distribui os acessos de maneira justa para que você consiga ter mais certeza, o que é algo muito melhor do que simplesmente jogar a página lá, sem controle.

Esse tipo de teste pode ser feito em páginas de blog ou até mesmo de e-book, para entender como melhorar e seguir outros modelos mais efetivos.

Olhe sua página de orçamento com carinho e extraia ainda mais leads do que você tem hoje!

Para mais artigos como este e dicas para sua agência digital, confira o blog do Agência 10X!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE