Treinamento de Equipe — Conheça as 4 Fases Essenciais

Treinamento de Equipe — Conheça as 4 Fases Essenciais

Publiquei no meu canal um vídeo sobre Treinamento de Equipe (e você já pode conferir)! Mas, quero compartilhar por aqui as quatro fases que um colaborador do seu time pode atingir. Ficou curioso? Confira a seguir!

Treinamento de equipe em quatro fases

Conheça cada uma delas em detalhes:

Fase 01

O profissional precisa aprender os processos básicos da empresa, a forma como a agência digital lida com as atividades operacionais. Por exemplo: entender quais são as metas e entregáveis, e como tudo deve ser feito.

Nesta fase, lembre-se de que não é um modelo a ser discutido, mas sim um padrão já estabelecido para que os processos sejam bem-sucedidos.

Fase 02

Depois que o analista compreendeu os aspectos básicos, ele pode ser treinado para um nível além. Por exemplo: os próprios colaboradores (em um nível mais Sênior) podem compartilhar seus conhecimentos técnicos sobre temas como: “configuração do Google DataStudio”, “configuração de metas no Google Analytics”, entre outros assuntos que serão úteis para desenvolver a equipe em trabalhos cotidianos.

A ideia é promover a troca de conhecimentos entre profissionais (e até entre áreas), partindo de alguém que tem mais conhecimento para compartilhar;

Fase 03

Este é o momento de trazer treinamento externo. Você pode entregar conteúdos online e outros tipos de capacitação para o time. Por exemplo: na Mestre, disponibilizamos cursos da Mestre Academy, temos treinamentos online com a Resultados Digitais, entre outras fontes de aprendizado — como a própria Biblioteca da Mestre, com bom livros para leitura.

A grande sacada é que, nessa fase, a equipe ganha referências externas para solucionar problemas com mais facilidade.

Fase 04

É a etapa em que você traz o profissional para participar de brainstormings e até mesmo discutir processos. Por exemplo: recentemente, reuni com os gestores da Mestre para conversar sobre como fazemos planejamentos e o que poderia ser melhorado.

Essa fase é a ideal para utilizar o conhecimento que o profissional adquiriu durante todo o processo em cada fase anterior.

Eu enxergo essas quatro fases que apresentei, mas você pode ter a sua própria visão sobre outras etapas. Pode investir em acompanhamento um a um, palestras internas, levar pessoas para eventos, entre outras ações. Mas, o mais importante de tudo é que você invista em conhecimento. Quanto mais conteúdo você transferir, mais a equipe vai desempenhar o melhor trabalho possível!

Gostou das dicas? Continue aumentando seus conhecimentos com os conteúdos do blog Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE