primeiro lugar no google

Você Garante o Primeiro Lugar no Google? Entenda!

É comum ao fazer um contrato com o cliente que ele pergunte se você irá conseguir o posicionamento orgânico. Será que é possível garantir o primeiro lugar no Google?

Entenda o que fazer em casos como esse!

É possível prometer o primeiro lugar no Google?

Você, como dono de agência que está elaborando um contato com clientes, precisa entender o seguinte: nunca prometa coisas que não pode cumprir. Por exemplo: não garanta o primeiro lugar no Google.

E aí alguém pode perguntar “Mas por quê? É bom prometer algo para ele, não?”. E eu te respondo de forma simples: você não é o dono do Google. Sua agência não será a responsável por modificar ou algoritmo do site ou mesmo prever como as ferramentas irão reagir à página criada.

A única coisa que sua equipe fará é promover melhorias para a visibilidade. O objetivo é aumentar o acesso, sim, mas não é possível fazer esse tipo de promessas.

Há clientes que pedem uma projeção de vendas, por exemplo. Porém, para isso, seria necessário conhecer todo o funil de vendas, quantas visitas são geradas, taxa de conversão, ticket médio, os produtos que mais vendem e etc.

Como quebrar a grande objeção para fechar um contrato?

Se ele pedir uma previsão dessas e adicionar no contrato, caso o objetivo não seja cumprido ele poderá acionar a cláusula de rescisão.

Então, minha dica é falar sobre as possibilidades de melhorias e mostrar que esse tipo de modelo gera resultados. Nesse momento, vale a pena apresentar algum case de sucesso.

Depois que você já tiver um histórico, como, por exemplo, em contratos de renovação, é possível começar a compartilhar algumas projeções com alguns cuidados. O ideal é mostrar cenários normais, pessimistas e realistas.

Caso ele volte a pedir o primeiro lugar no Google, ressalte que a própria empresa tem uma página dizendo para não confiar em agências que prometem uma posição orgânica no topo. Isso porque a plataforma tem seu próprio algoritmo que não pode ser manipulado.

O que fazer se o cliente insistir no primeiro lugar no Google?

Bom, se mesmo apresentando todos os fatos ele insistir e decidir não optar pela sua agência, não tem problema. Esse é um caso de um cliente tóxico que poderia trazer muitas dores de cabeça para seus colaboradores.

Se a única forma desse tomador de decisão fechar contrato é prometendo algo que não pode cumprir, é melhor se poupar.

É preciso ficar atento, também, para os que assinam o acordo, mas depois dizem que o time comercial prometeu outra coisa. Tenha todo o histórico de e-mails e gravações de telefones para se respaldar. Inclusive, garanta que seus colaboradores estejam alinhados sobre o que pode ou não ser prometido.

Essa é uma lição para aprender não só para o posicionamento orgânico, mas com qualquer tipo de promessa. Não garanta o que não pode cumprir! Opte por vender a qualidade do seu trabalho.

Agora que já sabe que não deve prometer o primeiro lugar no Google para seu cliente, continue lendo os artigos do Agência10x!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE