Automação de Marketing

Automação de Marketing

Olá, eu sou o Fabio Ricotta e neste post vou tratar sobre uma tema muito pedido nos comentários de meus vídeos e nas redes sociais: ferramentas de automação de marketing digital.

Continue lendo para conferir alguns exemplos de plataformas que vão ajudar vocês a escalar o seu marketing e que são relevantes no meu ponto de vista.

 

Confira quais são e as vantagens de utilizá-las abaixo!

Ferramentas líderes de automação de marketing

As ferramentas de automação de marketing líderes de mercado nacional são a RD Station — da Resultados Digitais — e o LeadLovers.

Essas aplicações brasileiras auxiliam o profissional da área a criar landing pages, fazer sequência de e-mails para nutrição de leads, gerenciarem notificações no Facebook e automatizar a maioria dos processos de marketing na web.

Ou seja, é uma plataforma em que você consegue agregar os leads e fornecer, por exemplo, um e-book, um vídeo e outro material rico de forma automatizada.

Fora do Brasil, também há ferramentas especializadas nesses serviços, como o Hubspot, a InfusionSoft, Unbounce (para fazer landing pages), Moz, SEMrush (para analisar tráfego orgânico e pago) e várias outras.

Mas afinal, para que servem?

Mas, o ponto principal que eu quero levantar sobre essas ferramentas de automação de marketing — RD Station e a Lead Lovers — são que elas servem para organizar sua base de relacionamento de uma forma que oferece um controle maior nas interações com o cliente.

Um dos exemplos disso é poder criar uma página, mandar um e-mail, e saber quem abriu ou interagiu com aquele conteúdo.

A partir disso, tem a possibilidade de taguear essa pessoa , dar uma pontuação para ela e quando ela atingir uma certa qualificação de lead — pontuação baseada nas ações do usuário — pode se transformar em uma oportunidade de negócio.

Se você trabalha com leads, um e-commerce por exemplo, vai poder monitorar todas as ações e momentos da jornada de compra e trazer essa pessoa desde o momento em que ela está conhecendo a sua marca, até o momento da venda.

Isso pode aumentar bastante o seu faturamento. E o quanto antes você começar a utilizar ferramentas de automação de marketing, melhor!

Desta forma, terá uma visão mais sistêmica e integrada de seu processo de venda (funciona para todos os nichos), e ainda vai economizar muito tempo e dinheiro.

E você não precisa de ferramentas gringas não! As duas aplicações nacionais que mencionei são ótimas para conseguir solucionar qualquer um dos seus problemas.

Gostou das dicas? Se deseja saber mais algum detalhe específico sobre o assunto é só deixar nos comentários. Vai ser um prazer compartilhar mais conhecimento com você!

Para mais conteúdos com dicas para gerenciar sua agência digital, não deixe de acompanhar o blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE