Como Criar uma Proposta de Serviço de Marketing Digital

Como Criar uma Proposta de Serviço de Marketing Digital

Você sempre quis saber como montar uma proposta de serviço de marketing digital para trazer muitos resultados e, claro, para que a pessoa aceite? É sobre isso que vamos falar aqui! 

A primeira coisa é saber que a proposta tem o objetivo de levar o cliente do ponto A para o ponto B. Para conseguir, então, criar uma oferta que faça esse caminho, você precisa conhecer os dois pontos (isso também ajuda no andamento do projeto). 

Por exemplo: uma pessoa chega em você e fala que deseja criar um site novo, porque o atual está causando perdas de conversões em mobile. Qual a transformação, então? 

Ter um site moderno, mais interessante, adequado para celulares e que venda mais. Com essas informações, você descobriu o ponto A e o ponto B. Assim, fica mais fácil criar a melhor proposta. 

Aliás, esses pré-requisitos precisam estar na ligação de prospecção. Tudo isso é muito baseado na metodologia do spin selling, ou seja, entender situação, o problema e as implicâncias. Esses elementos estabelecidos fazem com que você esteja bem preparado na hora de criar a proposta. 

Como apresentar a proposta de serviço de marketing digital?

A apresentação da proposta ideal pode ser por meio de um telão, com slides compartilhados, pessoalmente, etc. Só nunca mande um e-mail com o arquivo da oferta anexada.

O que é preciso ter no seu PPT: 

1.Faça uma breve apresentação sobre você 

Mostre quem é você em apenas um slide, isso porque a pessoa já pesquisou sobre você. Além disso, o possível cliente está mais interessado mesmo em como ele vai passar do ponto A para o ponto B. 

2. Apresente o  problema 

O segundo ponto é conhecer e apresentar o problema da pessoa com base em análises, estudos, entre outros. O importante é mostrar que você sabe qual a complicação e seus detalhes. 

3. Mostre o que implica se o problema não for resolvido 

Você vai falar pro cliente a quantidade de melhorias, vendas e lucros que ele está perdendo com tal problema. Assim, quando você for falar o seu preço, este pode ser muito menor em relação aos custos perdidos. 

4. Deixe claro que você conhece o ponto B

Isso está muito ligado ao que implica. Nesse momento, fale sobre o seu método, quais as técnicas da sua agência que podem ajudar a pessoa a chegar ao ponto B. Essa é uma jogada excelente, pois mostra pro possível cliente que ele vai chegar aos objetivos por meio do seu serviço. 

Não deixe de retomar as informações principais

Depois que você já está falando há um certo tempo, lembre sobre o esquema de sair do ponto A para chegar ao ponto B, e a implicância. Nesse momento, faça a revelação do seu preço e das condições. 

Pra finalizar, os erros mais comuns das pessoas na hora de apresentar a proposta é falar somente do método e do preço e deixar todos os outros elementos para trás. Essa atitude faz com que seja mais difícil ancorar o preço e garantir conversões. E por que não mandar por e-mail? 

Entenda que, por mais que o PPT esteja ótimo, a pessoa vai pular diretamente para o preço. Já na apresentação, é possível ter o controle da ordem das informações. 

Gostou deste artigo? Descubra mais dicas no blog Agência10x e acelere os seus negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE