Quais Os Passos Para Dar Um Feedback?

Quais Os Passos Para Dar Um Feedback?

Você sabe quais são os passos para dar um feedback? Dá o play e acompanha este artigo sobre insights que tive e que preciso compartilhar com você!

Passos para dar um feedback — Perguntas importantes

Após a participação em um Mastermind, recebi algumas dicas sobre como passar um feedback para uma equipe usando três perguntas que devem ser feitas semanalmente.

Primeira pergunta: Quem performou melhor?

A primeira pergunta é: quem performou melhor na equipe nessa semana? A partir daí, podem ter duas ramificações. A pessoa pode indicar um colega ou a si mesmo. Se acontecer o segundo caso, aí você pergunta: por que você acredita que performou melhor do que o restante de sua equipe? Seu colaborador poderá listar os motivos que mostrem o que realmente o destacou dos demais.

Caso o colaborador indique algum colega como tendo melhor performance, peça também que ele justifique os motivos que o faça pensar assim.

Esse método é bem interessante, pois você consegue ter ideia de onde e como seus funcionários têm evoluído semanalmente, além de saber se o profissional valoriza e reconhece tanto seu trabalho quanto o trabalho de seus colegas. Com isso, tanto ele quanto os demais colaboradores poderão pensar no que eles mesmos poderiam ter evoluído durante sua produção.

Segunda pergunta: Quem performou pior?

Com isso, nós vamos para a segunda pergunta: e quem foi o pior em performance na semana? O colaborador poderá dizer “eu fui o pior”, e isso pode criar nele uma auto-reflexão.

Emende perguntando: e o que você pode fazer para melhorar sua performance na próxima semana para você deixar de ser o pior e ser o melhor? 

Com isso, ele poderá avaliar seu próprio trabalho e encontrar maneiras de melhorar seu desempenho. Se o colaborador indicar outra pessoa, então você deverá pedir para ele listar o por que ele acha isso, quais os motivos que o levaram a pensar dessa maneira. Assim, o líder da equipe terá um overview do que acontece com seus colaboradores e do que precisa ser feito internamente.

Terceira pergunta: Existe algo que impeça seu trabalho?

A terceira pergunta é: existe algo que está impedindo que o seu trabalho tenha mais qualidade e que eu possa te ajudar? Assim, você dá o direito da pessoa te pedir ajuda para se desenvolver melhor.

Com isso, você terá uma visão mais ampla do desenvolvimento de sua equipe e eles saberão semanalmente como se auto-analisar e avaliar os colegas, buscando maneiras de ampliarem cada vez mais o desempenho!

E você, acredita que esse método poderá funcionar dentro de sua empresa? Comente aqui abaixo, continue acompanhando o blog da Agência 10x e até a próxima!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE