Mentalidade do Dono: Entenda o Segredo das Agência Milionárias

Qual é o seu faturamento-alvo para este ano? E o que você, enquanto dono de agência, está fazendo para que o seu negócio alcance essa meta? Sei que, assim como eu, muitos de vocês estão concentrados em ações operacionais, em colocar a mão na massa e realmente colocar em prática o que teve de experiência em 2023.

Mas, indo além, será que não existem certas “alavancas” que podemos acionar para impulsionar seu crescimento e ajudar seu negócio a alcançar esses objetivos?

Confira este artigo até o final que você vai entender melhor:

O Guia Definitivo para Faturar 1 Milhão em 2024

Agora que você já pensou no seu faturamento-alvo mensal, faça a conta de quanto ele dará no ano: essa será a sua meta para 2024. Se você chegou até aqui, provavelmente seu objetivo é faturar uma média de 84 mil por mês e alcançar 1 milhão.

Mas, você já pensou que existem degraus para atingir esse resultado? Esse post não vai te ensinar como sair do zero para o 1 milhão em um dia (a menos que você seja um dos vencedores da Mega da Virada)

Você precisa passar pelos degraus; não adianta pular nenhum deles. Geralmente, eles se parecem com essa realidade:

  • Dono de Agência Iniciante (ou Eugência): 60 mil no ano (5 mil por mês);
  • Dono de Eugência consolidada: 120 mil no ano (10 mil por mês);
  • Dono de Agência: 600 mil no ano (50 mil por mês);
  • Dono de Agência consolidada: 1 milhão por ano (~84 mil por mês).

Alavancas para Faturar 1 Milhão na sua Agência

Existem métodos práticos para alcançar o faturamento de 1 milhão, que envolvem principalmente duas alavancas:

  • Preço; e
  • Quantidade de clientes.

Como essas alavancas funcionam? Basicamente, você precisa entender quantos clientes são necessários para atingir seu objetivo no ano e qual o ticket médio das suas vendas.

Digamos que, se o ticket médio da sua agência é R$ 3.000 e o seu objetivo é atingir 1 milhão, você precisa de 28 clientes na sua carteira todos os meses – nada impossível. Isso representa uma média de 2 clientes novos por mês, mas você ainda pode escalar atualizando o preço (trimestralmente, semestralmente, como preferir).

Está entendendo a lógica? Essa é a parte prática. Mas, além disso, temos uma alavanca oculta.

A Alavanca Oculta: A Mentalidade do Dono

Os conteúdos aqui são, na maioria das vezes, focados na parte operacional do processo. Mas, existe algo que vai além da prática e que separa aqueles que vão faturar 1 milhão, daqueles que não vão: a mentalidade do dono. 

A mentalidade do dono é o que te ajuda a acionar as alavancas de Preço e Quantidade de Clientes com sabedoria e consistência. Ela se divide em três pilares:

Foco no crescimento pessoal (Melhoria Contínua)

Uma característica dos milionários é a busca contínua por novos conhecimentos e habilidades, algo que nós chamamos de Melhoria Contínua aqui na Agência Mestre.

Eles estão sempre investindo parte do seu tempo pessoal em conhecimentos que vão ajudá-los a se manter relevantes e adaptáveis às mudanças de mercado; dessa forma, eles estão em constante movimentação e conseguem antecipar tendências.

Quem está lendo este artigo e participa das minhas lives semanais no YouTube (toda terça-feira, às 10h), já está aplicando esse pilar na sua agência, e se você não busca desenvolver seus conhecimentos, você não está se colocando como referência e, consequentemente, não vai mexer nas alavancas de Preço e Quantidade de Clientes.

Alta tolerância ao estresse (Resiliência)

A tolerância ao estresse é outro ponto importante a se desenvolver, porque essa jornada não é isenta de desafios.

Nós, donos de agência, precisamos gerenciar negócios, investimentos, pessoas, responsabilidades (com familiares, com pessoas que dependem de você de alguma forma, etc).

Esse pode ser um caminho complexo e estressante e, se você não souber administrar esses pilares, muito dificilmente você conseguirá mexer nas alavancas porque são mudanças que exigem tomar certos riscos.

Persistência

E, por fim, a persistência. Quem é dono, sabe que as coisas não acontecem rápido, por isso, você precisa desenvolver a habilidade de não se abalar com obstáculos ou fracassos.

Você precisa persistir, mantendo uma mentalidade resiliente para superar as adversidades; essa é a característica essencial dos milionários.

Essas habilidades podem ser desenvolvidas; é algo que eu, Fabio Ricotta, consegui desenvolver ao longo desses anos e refletiu nos meus resultados.

Agora que você já descobriu quais são os pilares para desenvolver a MENTALIDADE DO DONO, o que está esperando para faturar 1 milhão? Complemente este conteúdo assistindo ao vídeo que saiu lá no meu canal do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE