Benchmarking: Definição e Processos

Benchmarking — Definição e Processos

O assunto de hoje é benchmarking, desde sua definição aos processos. Trouxe alguns dados históricos e boas dicas para ajudar você a estruturar melhor sua análise de concorrência. Confira!

Estratégia de benchmarking

Durante a 1° e a 2° Guerra Mundial, os Estados Unidos tiveram dificuldades perante aos seus inimigos. Isso acontecia por eles terem tecnologias avançadas em seus aviões, o que permitia uma melhor performance em campo de batalha.

Com isso, nas duas guerras, eles recolheram aviões abatidos tanto da Alemanha quanto da Rússia para desmontarem e examinarem o que eles possuíam de diferente. A medida ajudou com que os americanos entendessem a tecnologia de seus adversários, fazendo assim com que seus maquinários fossem tão eficientes quanto os de seus inimigos, ou até mesmo melhores.

E o que isso tem a ver com meu negócio?

Uma maneira prática de aplicar essa lição em sua vida profissional é a seguinte: você não pode dar foco apenas no conhecimento que você tem. As habilidades que você tem não são suficientes para te levar a um próximo estágio. Por isso, é necessário que você olhe para o mercado, veja e estratégia que seus concorrentes estão assumindo e tente tirar o que você também pode fazer.

O benchmarking é ver o que o mercado faz e desconstruir tudo, analisando tudo o que é feito. Vá além da quantidade de publicações. Pergunte-se qual o diferencial dos conteúdos dos outros, quais as estratégias que dão certo e todos os detalhes envolvidos.

Preste atenção no que sua concorrência faz ou quais são as práticas que uma pessoa bem sucedida de sua área e traga esses hábitos e estratégias para você. Ter essa visão geral será muito proveitoso para você e para o seu negócio. A ideia não é copiar, mas ter como base o que funciona para você fazer ainda melhor!

Às vezes, somos ingênuos e achamos que há apenas um fator que torna alguém ou alguma empresa melhor do que nós mesmos e acabamos nos esquecendo de ver que há todo um estudo, estratégia e trabalho feito por trás!

Meu conselho é: estude profundamente o que sua concorrência e o que o mercado faz. Use as habilidades que aprender para ter mais sucesso em sua jornada profissional!

O que achou das dicas? Eu gosto muito de trabalhar com esse modelo de benchmarking e quero saber o que você achou!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE