Como Adquirir Clientes Para uma Agência Digital

Como Adquirir Clientes Para uma Agência Digital

Olá galera, tudo bem? Hoje vou responder a uma pergunta que recebi nas redes sociais: como adquirir clientes para minha agência digital? Sei que conquistar os primeiros negócios não é fácil, e minha sugestão de primeiro momento é diferente do que eu fiz, mais ainda é válida.

A minha ideia é a seguinte: frequente grupos no Facebook ou comunidades no LinkedIn que tratam sobre sua área, pois sempre haverá alguém precisando de um trabalho freelance!

Porém, se você quer se aprofundar no assunto, saiba que eu comecei de uma forma diferente, veja:

Adquirir clientes com marketing de conteúdo e blog

No início de minha carreira, comecei o meu trabalho de adquirir clientes doando conhecimento para a internet por meio de um blog, fazendo marketing de conteúdo.

Eu publicava todos os meus pensamentos, estudos, ideias, o que eu observava das práticas internacionais, o que eu testava aqui no Brasil, etc. Consequentemente, começaram a aparecer e-mails de contato procurando pelos meus serviços.

No início eu não fazia, até o ponto que nós abrimos a Mestre SEO justamente desenvolver trabalhos nesta área, o que para mim, foi uma grande curva de crescimento: quanto mais eu contribuía para a internet, mais eu recebia de volta.

Hoje eu sei que há muitas pessoas que falam “mas eu vou começar a publicar agora e vai ser muito complicado”. Olha, eu diria que esse é um dos melhores momentos para você começar a publicar conteúdo, porque todo mundo está com o pensamento da escassez.

As pessoas querem guardar o conhecimento para si. Poucos estão fazendo essa alimentação de conteúdo constante. Então, se você realmente transmitiu seu conhecimento e criou autoridade, vai atrair pessoas que vão entrar em contato pelo que você sabe fazer.

YouTube e Facebook

Bem, eu comecei minha jornada de adquirir clientes pelo blog, mas atualmente, você tem até mais opções como usar o próprio YouTube ou uma página no Facebook para gravar vídeos e fazer lives.

Você só precisa de uma pessoa com perfil certo assistindo para te contratar. Esse é o espírito! Não importa se é somente uma pessoa. Se você fala de um tema específico que gosta, com certeza alguém vai se interessar pelo seu conteúdo.

LinkedIn

Outro canal muito efetivo é o LinkedIn. Você pode usar o recurso “Pulse”, que poucos profissionais utilizam para divulgar o seu conhecimento. Basta você escrever um artigo nesta plataforma ou replicar nesta rede o seu vídeo do Youtube.

Desta forma as pessoas vão ver, curtir e comentar sobre isso, o que vai aumentar ainda mais o seu alcance.

A ideia é que você não precisa fazer uma prospecção ativa para adquirir clientes, pelo contrário, pode ser passivo no ponto de aguardar alguém certo entrar em contato com você.

Se você precisa de cliente para ontem, é aí que vai ter que trabalhar comprando mídia, fazendo anúncio ou realmente mandando e mail para certas pessoas. Mas, se você quiser crescer naturalmente, essa é a melhor maneira de escalar uma agência de marketing digital.

Espero que tenham gostado de aprender mais sobre como adquirir clientes! Se você chegou até aqui e ainda tem dúvidas, deixe nos comentários! Vai ser um grande prazer te ajudar.

Para mais conteúdos e dicas para aplicar em sua agência digital, continue acompanhando o blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE