Como Criar Autoridade Sendo Freelancer, Consultor ou Agência

Como Criar Autoridade Sendo Freelancer, Consultor ou Agência

Hoje vou falar sobre uma das principais dúvidas de quem está iniciando no mercado de marketing digital: como criar autoridade no assunto e fazer com que as pessoas confiem no seu trabalho?

Confira para saber os pontos que ajudarão você a ganhar mais credibilidade e a fechar mais negócios:

1. Criar autoridade por meio de indicações

Quando alguém indica seus serviços para outras pessoas, já cria autoridade e demonstra que você oferece um trabaho de qualidade. Afinal de contas, ninguém costuma indicar pessoas que não fazem algo bem feito.

Portanto, a minha dica é, se você conheceu um novo cliente via indicação, explore isso. Pergunte o que a pessoa que lhe indicou disse sobre você.

Esta já é uma excelente forma de se posicionar como autoridade.

2. Cases de sucesso

Use e abuse dos projetos bem sucedidos que você já fez anteriormente. Crie cases de sucesso e apresente-os aos novos clientes. Dessa forma, você aumenta sua credibilidade e mostra que sabe fazer novamente o que já fez no passado.

Portanto, se você vai oferecer um serviço de Facebook Ads, por exemplo, mostre para o novo cliente quais foram os trabalhos de mídia que você já realizou.

3. Tempo de atuação

Pode parecer bobagem, mas sua história vale ouro. Para reforçar e criar autoridade, mostre para os futuros clientes o caminho que você já trilhou.

Conte há quanto tempo você atua no mercado, quais tipos de trabalho já realizou, locais em que já trabalhou, segmentos que atuou, e se for o caso, fale também sobre a sua formação.

4. Cursos e certificações

Na minha opinião, apresentar as certificações que você possui também pode ser um diferencial e uma forma de se posicionar como autoridade. Afinal de contas, algumas pessoas levam isso em consideração na hora de contratar um freelancer ou fechar um trabalho com consultor ou agência.

Querendo ou não, as certicações são um filtro e mostram que a pessoa se importou em se profissionalizar e se capacitar para oferecer um serviço. Portanto, se você tem certificações ou já fez cursos importantes, apresente isso ao futuro cliente.

5. Estude o projeto e apresente ideias

Uma dica importante para mostrar que você sabe mesmo do assunto, é estudar previamente o trabalho que será realizado. Desta forma,  já pode mostrar alguns pontos de melhoria no encontro de fechamento com o cliente.

Por exemplo, se você vai fazer um trabalho de otimização de sites, que tal mostrar quais são os pontos falhos nas páginas do cliente? Por que não mostrar como os concorrentes dele estão frente a ele na busca orgânica do Google? Isso mostrará que você entende do assunto!

Caso você já tenha sido premiado, foi notícia em algum jornal, site, revista ou coisa similar, aproveite para usar isso como forma de aumentar sua credibilidade também. Saiba “vender seu peixe” e conquiste novos clientes.

Essas são as principais formas de se posicionar como autoridade em marketing digital. Se você deseja melhorar cada vez mais os seus negócios, continue acompanhando os conteúdos aqui no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE