Como ATIVAR LEADS que Não Abrem seus E-mails

Como ATIVAR LEADS que Não Abrem seus E-mails

Um dos grandes dilemas de quem tem muitos e-mails na base ou, ainda, precisa atingir metas na própria ferramenta de uso é: “será que todo mundo abre as minhas mensagens?” ou “será que eu deveria fazer uma higienização e deletar os contatos?” É nesse momento que eu te digo: calma. Veja só como ativar leads que não abrem seus e-mails!

Afinal, o que fazer para ativar leads que não abrem seus e-mails?

Normalmente, se a pessoa entrou na sua base de contatos, assinou a sua newsletter ou baixou algum material, ela teve o interesse em algo (a não ser que o seu sistema receba spam).

O que eu quero dizer é que o contato não está “morto”. Muitas vezes, a comunicação é que não está assertiva. Como resolver, então?

Existe uma metodologia de mandar a seguinte mensagem: “Você não quer mais receber meus e-mails? Posso te excluir da minha lista?”. Beleza, é uma ação válida. Mas o meu foco é uma sacada anterior a essa.

Nem tudo está perdido. Faça o seguinte: pega todos os e-mails que não estão ativos e exporta como audiência customizada no Facebook Ads. Então, você terá um público com pessoas não engajadas na sua lista por diversos motivos: spam, problemas para cair na inbox, falta de interesse, etc.

A técnica para ativar leads que não abrem seus e-mais é criar conteúdo. Selecione os seus melhores vídeo e artigos (por meio do Google Analytics) e mostre para as pessoas. Ou seja, aproveite as suas ferramentas e monte uma nova isca!

Outros cuidados importantes

Além de tudo, pode ser que os seus contatos tenham trocado de e-mail. Então, vale a pena conferir isso.

Outro caso é que, às vezes, uma mesma pessoa tem dois e-mails, por exemplo, um pessoal e um de trabalho. Uma boa estratégia é pedir o contato comercial.

Aliás, uma das coisas que a gente já fez na Mestre foi colocar nos campos de e-mail a seguinte mensagem: “Insira o seu melhor e-mail”. É uma jogada para abrir um gatilho mental na pessoa e melhorar a taxa de abertura de mensagens.

Beleza?

Espero que você tenha gostado deste artigo sobre como ativar leads que não abrem seus e-mails. Aproveite para conhecer mais sobre marketing digital e gestão aqui no blog do Agência10x!

Um abraço e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE