Como criar um Plano de Marketing Eficiente?

Como Criar um Plano de Marketing Eficiente?

Olá! Talvez você se pergunte: “como eu faço um plano de marketing eficiente para gerar leads, vendas e resultados?”. Essa é uma das questões que mais recebo, aliás. Então, para dar clareza, eu separei algumas sacadas essenciais para ajudar o seu dia a dia de trabalho. Aproveite!

Afinal, como criar um plano de marketing eficiente? 

O primeiro ponto é conhecer muito bem a sua persona, ou seja, quais são páginas que ela mais acessa o estado civil, os costumes, as dores, entre outros fatores. Em seguida, vem o conhecimento sobre o seu produto ou serviço. Saiba absolutamente tudo o que ele faz. 

Depois, defina quais são os problemas da sua persona e como o que você vende pode resolver o dilema dela Ou seja, qual a transformação que o produto ou serviço causa. No meu caso, o que eu ofereço na Mestre faz com que as empresas possam gerar mais leads, vendas e, no geral, pessoas interessadas. 

As estratégias necessárias

Pense nas estratégias de curto e longo prazo. Depois, defina em quais canais você vai investir para conseguir os resultados. 

O trabalho de mídia, por exemplo, é algo que traz retorno mais rápido. Já os esforços de SEO e inbound marketing são para resultados a longo prazo. O mais importante é definir o tempo que você precisa. 

Mais um detalhe essencial, para fazer um plano de marketing eficiente, é olhar para os resultados. Normalmente, nós usamos o Google Analytics, mas também dá para aproveitar outras ferramentas. Além disso, vale transitar entre os canais ou, ainda, investir pesado em todos para fazer a melhoria contínua. 

Esses então são os meus passos para um plano de marketing eficiente. 

Beleza? 

Aproveite mais sacadas sobre esse assunto aqui no blog do Agência10x

Um forte abraço e até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE