Produtividade — 4 Dicas Para Você Ser Mais Eficiente

Produtividade — 4 Dicas Para Você Ser Mais Eficiente

Produtividade é palavra de ordem quando o assunto é elevar a sua performance. Se você quer adquirir todos os benefícios de uma rotina muito mais produtiva, confira minhas dicas e comece a aplicá-las diariamente.

 

O que fazer para elevar a sua produtividade?

O tempo é algo democrático: ninguém tem mais ou menos, todo mundo tem igual. A questão é: como que você utiliza o seu e no que se dedica mais? Você é o decisor de como você gasta o seu tempo!

Ainda assim, a falta de tempo para a realização das tarefas diárias tem sido uma reclamação corriqueira, então, é preciso que você utilize algumas técnicas que irão te ajudar a se organizar melhor. Vamos conferir?

1. Faça um planejamento semanal

Uma maneira de organizar o seu tempo é fazer um planejamento semanal. Com ele, você pode listar tudo o que tem para fazer na semana e separar as horas necessárias que irá gastar em cada atividade. Anote tudo de importante, como tarefas a serem entregues, compromissos marcados, reuniões, etc.

Com isso em mãos, está na hora de fazer o planejamento diário, onde você vai pegar essas atividades da semana e dividi-las por dias, sabendo exatamente o que deve entregar e quando.

Uma dica bacana que preciso compartilhar: deixe as tarefas mais difíceis para os primeiros dias e no início deles. Normalmente, temos mais energia para realizar atividades nos primeiros dias da semana. Ah, e tente não colocar tantas coisas importantes em um só dia! Faça uma distribuição de maneira que, por dia, você consiga resolver até três tarefas importantes.

2. Termine tudo o que você começou

É importante que você sempre termine todas as tarefas que iniciou, pois se ficar pulando de atividade em atividade, nunca vai conseguir entregar nada por completo no fim do dia.

Um truque para elevar sua produtividade é se manter focado em resolver suas tarefas. Separe um tempo adequado para que cada uma delas sejam cumpridas. Se você deixar algo que iniciou agora para depois, vai perder a linha de raciocínio e também a energia, já que estará dividido entre duas tarefas que estão pela metade.

Outra dica importante é que você não pare o que está fazendo para usar ferramentas que irão te distrair, como o WhatsApp e redes sociais, por exemplo.

3. Bloqueie as redes sociais quando for necessário

Já que abordei este assunto, vem a terceira dica: bloquear as redes sociais. Hoje, é possível instalar extensões que permitem o bloqueio temporário dos domínios que você estipular. Ou seja, se você quer ficar duas horas focado, programe a ferramenta para que durante esse tempo você seja impedido de acessar qualquer rede que tenha costume.

O mesmo vale para pessoas que conversam com você. Troque uma ideia com seus colegas de trabalho e avise que quando estiver de fone, por exemplo, é sinal de que está focado e não pode ser interrompido. Assim, você não corre o risco de sofrer distrações enquanto está empenhado em alguma tarefa importante.

4. Lembre-se de que feito é melhor do que perfeito

Às vezes, o perfeccionismo pode te atrapalhar, pois você ficará tão obcecado em transformar uma tarefa (que já está boa) em deixá-la impecável, que irá perder horas tentando mudar algo que já está satisfatório para ser entregue.

Você tem uma quantidade de tempo para entregar suas atividades, então, resolva o problema no tempo que tem disponível. Tenha em mente que é preciso praticidade para produzir e entregar seus trabalhos, caso contrário, você ficará o dia todo preso em uma tarefa.

Gostou do vídeo e do artigo de hoje? Fique ligado no blog da Agência 10x, pois faço questão de sempre atualizar para você.

E se ficou com alguma dúvida, basta deixar aqui nos comentários!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE