Conheça Uma Boa Estratégia de Tráfego Pago Para Agências

Conheça Uma Boa Estratégia de Tráfego Pago Para Agências

Como profissional de marketing, você certamente conhece a importância do tráfego pago para alcançar clientes para os mais diversos tipos de negócios — e é exatamente por isso que, como dono de agência, você não deveria abrir mão dessa estratégia de prospecção. 

Leia este artigo para relembrar a importância do tráfego pago para agências e conferir uma estratégia que pode ser feita com a partir de 20 reais de investimento por dia! 

A importância do tráfego pago para agências digitais

Quando o assunto é prospecção de clientes, nenhuma estratégia deve ser deixada de lado. Tanto as abordagens de contato direto quanto as práticas para atração de prospects devem ser utilizadas, e o tráfego pago é um pilar que não pode ser ignorado.

Quando se trata de uma agência de marketing, além dessas estratégias serem importantíssimas para alcançar clientes de forma otimizada e eficiente, é preciso lembrar que o marketing do seu próprio negócio já é uma vitrine.

Sendo assim, se você oferece o serviço de tráfego pago, o primeiro passo para convencer o cliente a te contratar é mostrar que esse trabalho está sendo bem feito para sua própria empresa.

Confira essa estratégia de tráfego pago para agências digitais

Se você sabe da importância do tráfego pago mas ainda não está executando por acreditar que não tem investimento o suficiente, chegou a hora de rever seus conceitos. Em primeiro lugar porque esse investimento deve ser prioridade, afinal, tudo o que te ajuda a trazer mais clientes e crescer o negócio precisa ser feito o mais rápido possível. 

Em segundo lugar, porque vou te mostrar que é possível alcançar bons resultados destinando apenas R$20,00 por dia para anúncios, desde que você siga esses passos:

1. Definição do público

Toda boa estratégia de marketing deve começar na definição acurada do público, afinal, não adianta mandar a mensagem correta para a pessoa errada. No caso do tráfego pago, entender seu público-alvo com exatidão é ainda mais importante, para evitar o desperdício de dinheiro. 

Para isso, você precisa saber quem é o seu cliente ideal e eu acredito que o mapa da empatia seja uma ferramenta excelente para encontrar essa resposta. Ela te ajuda a entender quem é esse público com base em:

  • o que ele pensa e sente;
  • o que ele escuta;
  • o que ele vê;
  • o que ele faz e fala;
  • quais são suas dores;
  • quais ganhos ele busca.

Ao chegar à melhor resposta possível, é preciso então começar a entender como se comunicar com esse público em específico para alcançá-lo.

2. Escolha da plataforma

O primeiro passo para acertar na comunicação com seu cliente ideal é a escolha da plataforma, ou seja, você precisa anunciar no local em que seu público está. As opções para tráfego pago são:

  • Meta Ads: para anunciar no Facebook e no Instagram;
  • Google Ads: para anunciar na busca do Google, na rede de display e no YouTube;
  • TikTok Ads: para anunciar no TikTok;
  • LinkedIn Ads: para anunciar no LinkedIn. 

Entender o seu público já é um excelente direcionamento inicial para saber onde investir mais dinheiro, mas muitas vezes a melhor estratégia de tráfego pago se encontra na tentativa e no erro. É anunciando e monitorando de perto os resultados que você vai entender qual plataforma está trazendo o maior retorno.

A partir desses resultados, é possível combinar as opções que mais fazem sentido para a sua agência. 

3. Desenvolvimento do anúncio

Depois de entender quem é o seu público e quais serão as plataformas utilizadas, é preciso caprichar no anúncio, afinal ele é o grande responsável por atrair a atenção do seu cliente ideal em meio ao oceano de estímulos da internet. 

Para isso, use as principais dores e sonhos da persona nos criativos. Deixe claro, em pouco texto, o que ele pode ganhar com os serviços da sua agência. 

Uma boa dica complementar é passar a prestar muita atenção nos anúncios que te impactam na internet para entender o que funciona melhor e tirar boas ideias. Lembre-se sempre: tráfego pago é teste constante. 

É preciso experimentar constantemente e nunca abrir mão de monitorar os resultados com regularidade para entender o que está funcionando. Nada está escrito em pedra: o que traz ótimo retorno em um dia pode deixar de fazer sentido no dia seguinte. 

Acertando esses três pilares, com apenas R$20,00 por dia já é possível conseguir um ótimo resultado com estratégias de tráfego pago para agências. À medida que o retorno começa a chegar, é importante redistribuir o dinheiro e aumentar esse investimento, afinal, quanto mais alinhada a estratégia e maior o investimento, melhores serão os resultados.

Se interessou por esse assunto? Então não deixe de conferir também o vídeo que saiu sobre estratégias de tráfego pago para agências lá no meu canal do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE