O Que Você Deve Fazer Para Faturar 50 Mil Por Mês Na Sua Agência Digital

O Que Você Deve Fazer Para Faturar 50 Mil Por Mês Na Sua Agência Digital

Todo mundo que abre um negócio quer alcançar um faturamento alto, mas uma das principais diferenças entre os empreendedores está justamente entre quem sonha e quem faz, e o primeiro passo para fazer é transformar sonhos em objetivos.

Sabe por que? Porque sonho é algo etéreo, que fica ali no campo do impalpável, e objetivo não. Objetivo demanda responsabilidade, estratégia e muito trabalho para ser alcançado. Como sempre, eu estou aqui para ajudar você, dono de agência, a chegar lá e, por isso, neste artigo você vai aprender a definir metas para que seu negócio alcance o faturamento de 50 mil reais mensais! Topa o desafio? Então siga a leitura!

A importância de aumentar o faturamento da sua agência

Acho difícil que haja algum empreendedor que questione a possibilidade de aumentar o faturamento do negócio, afinal, a jornada do próprio negócio não é para acomodados, é para quem tem gana de crescer sempre mais.

De qualquer forma, eu sempre gosto de reforçar que aumentar o faturamento é muito importante porque é dessa forma que a empresa extrai seu lucro e se move para a frente. É a partir desse lucro que é possível investir no crescimento da própria empresa e, também, é claro, tirar um bom salário de dono — o que torna possível a tão sonhada liberdade financeira. 

Só que faturamento não se aumenta do dia para a noite, é preciso fazer um planejamento de crescimento. Dificilmente você vai conseguir pular níveis de faturamento e ter uma operação saudável, o sustentável é escalar aos poucos, e isso se dá por meio de metas plausíveis

Como faturar 50 mil por mês?

Para traçar as metas, é necessário, primeiro, analisar a realidade da sua agência e entender de quantos clientes você precisa para chegar aos 50 mil de faturamento. 

Você só chegará a essa resposta se conhecer o ticket médio da agência, uma informação imprescindível para a gestão financeira. A partir do ticket médio, é possível calcular quantos clientes são necessários para chegar aos 50 mil mensais.

Por exemplo, se o seu ticket médio é de 3 mil reais e você quer chegar aos 50 mil, a conta é essa:

50 mil / 3 mil = 16,6 (portanto, 17 clientes)

Isso não significa que você precisa conquistar 17 clientes por mês, você precisa chegar a esse número e mantê-lo. 

Se você já tem 7 clientes na casa, precisa conquistar 10, sem perder os que já estão ativos, o que demanda não apenas trabalho de prospecção, mas também de retenção e engajamento. 

Tendo em mente essa meta de clientes e o ticket médio da sua agência, confira agora duas formas de chegar aos 50 mil de faturamento mais rápido!

Aumentar o ticket médio

Aumentar o número de clientes é sempre importante, mas não é a única forma de aumentar o faturamento da sua agência. Pensa aí: há quanto tempo você não atualiza a sua precificação?

Eu entendo que o cálculo da precificação é complicado e que a vontade é deixar isso quieto para sempre depois de chegar ao valor, mas não é inteligente. O mercado muda, a inflação muda e a autoridade da sua agência também. Por isso, o preço também deve mudar, e ele deve mudar com base nos seguintes itens:

  • escopo e entregáveis;
  • tempo dedicado ao atendimento do cliente;
  • impostos;
  • encargos de funcionários;
  • projeção de novas contratações para a agência;
  • projeção do seu salário de sono;
  • custos fixos e variáveis.

Aumentando o preço, consequentemente o ticket médio da agência vai crescer.

Intensificar a prospecção

Por mais que o aumento do ticket médio signifique que você vai precisar de mais clientes para alcançar o objetivo, a prospecção nunca deve ser deixada de lado! Lembre-se: a prioridade na contratação sempre deve ser de um novo vendedor, porque são eles que trazem mais dinheiro para a agência.

Tendo isso em mente, analise constantemente a sua equipe de vendas para entender se chegou a hora de aumentá-la e reveja, também, o tempo semanal dedicado à prospecção, que é fundamental. Minha dica é que, em uma jornada de 8h diárias de trabalho, ao menos 2h40 sejam dedicadas a essa função. 

E se você já chegou aos 50 mil mensais e acha que tudo isso não se aplica a você, está muito enganado! São essas mesmas metas e esses mesmos cálculos que vão capacitar o seu negócio para alçar níveis muito maiores de faturamento e se manter em crescimento sempre.

Quer entender sobre essas questões de forma ainda mais aprofundada? Então assista ao vídeo sobre esse assunto em meu canal do YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE

Aprenda como otimizar a gestão e a operação da sua agência digital e entre em 2024 preparado para FATURAR MAIS!

Participe da Imersão Mestre, o evento online com horas de ensinamentos da liderança da Agência Mestre que vão mudar o seu negócio.

Inscreva-se agora mesmo e colha grandes resultados!