Melhorando o Seu Processo de Vendas Com Ligações

Melhorando o Seu Processo de Vendas Com Ligações

Assim como na Agência Mestre, o seu negócio possui uma equipe comercial que lida com prospecção de clientes? Preparei este conteúdo com cinco passos para melhorar o seu processo de vendas com ligações.  Gostou do assunto? Veja mais e entenda como pode desenvolver este processo dentro da sua empresa!

Desenvolva seu processo de vendas com ligações

O motivo principal para desenvolver seu processo de vendas é apostar na melhoria continua. Isso vai refletir na captação de novos clientes e também na retenção deles. Afinal, quando uma venda é bem feita, não deixa pontos soltos que podem ser contestados no futuro!

1. Prepare um Script!

Antigamente, era comum nas empresas e departamentos comerciais o treinamento inicial de vendedores para que, posteriormente, cada um realizasse seu discurso de vendas com ligações. Isso pode até funcionar, mas, como observei na Mestre, o mais interessante é criar um script com os pontos principais da negociação.

Portanto, crie um roteiro básico abordando pontos como: apresentação formal do profissional, da empresa e apresentação formal com produtos e serviços (detalhando cada um deles) e, ao final, mate as objeções.

Entenda que, apenas um script não basta, é necessário criar documentos diferentes para a primeira abordagem com o cliente, follow up, matar objeções e outras situações que você sinta necessidade.

O script inicial deve ser feito pelo profissional mais sênior da casa. Em seguida, cada membro da equipe comercial pode deixar sua opinião e adicionar pontos relevantes, enriquecendo ainda mais o script de vendas com ligações.

2. Treine sua Equipe

Depois de elaborar o script ideal para toda a equipe, invista tempo para o treinamento, pois só assim a taxa de retenção nas ligações será excelente. Peça para que o grupo leia os scripts. Brinque de cliente oculto entre eles, treine vendas com profissionais da casa em busca de algum produto ou serviço, faça dinâmicas, dentre outras ações criativas. Somente a repetição levará ao sucesso das vendas!

3. Ferramenta de VOIP

Uma dica que pode ajudar muito o processo de vendas com ligações no seu negócio é o uso de uma ferramenta de VOIP. Com ela é possível gravar ligações para avaliar o desempenho da equipe posteriormente. Além disso, com as ligações gravadas é possível ter base e respaldo para treinar novos colaboradores, além de se proteger de clientes que alegam que produtos e serviços foram prometidos pela equipe comercial.

4. CRM de Vendas

Você sabe o poder do CRM (Customer Relationship Management)? Com ferramentas de CRM você tem um controle maior do que acontece no departamento comercial, conseguindo gerenciar melhor sua carteira de clientes, otimizando e organizando todo o trabalho da sua equipe!

5. Coaching com sua Equipe de Vendas

A prática do coaching é muito importante para a melhoria contínua da sua empresa. Avalie os pontos positivos e negativos das ligações e veja como a equipe pode evoluir ainda mais!

Gostou das minhas dicas? Se você tem algum outro processo que melhore as vendas com ligações, deixe nos comentários e enriqueça ainda mais esse artigo. Aproveite e confira outros conteúdos do blog da Agência 10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE