Marketing Digital com Vídeos — Veja Porque Você Deveria Pensar Sobre Isso

Marketing Digital com Vídeos — Veja Porque Você Deveria Pensar Sobre Isso

Não quero comentar o óbvio de que “vídeo é importante”. Quero ir além e comentar sobre a estratégia de fazer marketing digital com vídeos.

Marketing digital com vídeos

Hoje, na Agência Mestre, utilizamos duas modalidades de vídeo: em alguns casos, vídeos dentro de campanha de mídia e, nos projetos de lançamentos, também atuamos na produção, algumas vezes.

Aprendi com o Érico Rocha, que aprendeu com o Gary Vee, a tática dos nuggets. Eles consistem na criação de pequenos vídeos com trechos interessantes de um conteúdo maior, mais denso. Você pode ver exemplos no meu Instagram (@fabioricotta).

Qual a estrutura do nugget de vídeo?

A estrutura do nugget conta com:

  • duração de até 1 minuto com o trecho mais relevante do vídeo completo;
  • headline para chamar atenção;
  • legenda.

A ideia é utilizar para gerar engajamento nas redes sociais, para criar anúncios com o público que engajou ou até mesmo fazer mídia do próprio nugget.

Qual a grande sacada por trás dos vídeos?

A grande sacada é que quase ninguém quer aparecer em vídeos. Por isso, você vai conseguir se diferenciar frente às demais agências digitais.

Você pode anunciar para grupos de interesses e, com base nas pessoas que assistirem, pode criar novos anúncios. Ou seja, vai ter em mãos um funil de mídia estratégico.

Além dessas ideias, existem agências de videomarketing que trabalham com formatos diversos para construir storytelling para as narrativas.

Mas onde eu quero chegar? Cada vez mais o consumo de vídeo se torna frequente e as empresas que estiverem preparadas para isso, vão alcançar mais engajamento e vão poder cobrar um valor diferenciado.

Uma das minhas apostas para 2020 é internalizar as demandas de vídeo para os clientes da Mestre, de forma escalável.

Continue no blog do Agência10x e impulsione seus conhecimentos para aumentar a performance da sua agência digital!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE