É Possível Começar Uma Agência Digital Sem Nenhum Investimento Inicial?

É Possível Começar Uma Agência Digital Sem Nenhum Investimento Inicial?

Para abrir uma agência ou qualquer outro tipo de empreendimento, você precisa ter uma grana guardada. Sem isso, não dá para pagar os custos necessários, conquistar lucro e, claro, ter tranquilidade. Não caia naquela velha história de “Vou te ensinar a como começar uma agência digital sem precisar ter dinheiro”. Não existe isso. 

Mas, afinal, como montar um empreendimento, então? Dá só uma olhada nas regras de ouro para você ter sucesso! 

Como começar uma agência digital?

Se você não tiver dinheiro disponível logo de cara para empreender, vai ter que iniciar trabalhando para outros profissionais. 

Para abrir a Agência Mestre, por exemplo, eu precisei trabalhar por quase cinco anos para uma pessoa e, além disso, guardar grana. Depois, tive a sorte do mesmo profissional para o qual eu trabalhava, me oferecer abrir uma agência em sociedade. Com isso, passei a ficar metade do meu tempo trabalhando para ele e a outra metade em função do novo investimento. 

Então, para começar uma agência digital, o que eu acho mais interessante é você ter jornada dupla mesmo. Você faz seu trampo em um emprego fixo e, também, mantém seus freelas. Isso te ajuda, claro, a ter caixa para pagar as suas dívidas e, mais do que isso, a ter os seus primeiros clientes. Este segundo ponto é fundamental para você criar seus cases e portfólio, mostrar como você entrega seus trabalhos e mais. Assim, é possível lançar a sua marca com mais segurança. 

O grande erro da maioria das pessoas é pedir a conta do emprego fixo para, depois, procurar clientes. Não vá por esse caminho!

Cuidados com a burocracia

O dinheiro que você conseguir juntar será fundamental para pagar os custos que o início do empreendimento exige, por exemplo, o serviço jurídico para dar apoio à criação de contratos, fazer a sua minuta (primeiro contrato social do escritório), cobrar clientes inadimplentes e mais. 

Além disso, você vai precisar de um contador para organizar seus balancetes, contratar novos profissionais, fazer os recolhimentos de tributos necessários do dia a dia, inclusive, tomar os devidos cuidados com pagamento do seu salário para você não ser bitributado.

Fica muito complicado começar uma agência digital como Simples Nacional (regime tributário) sem um serviço contábil. Então, procure ter muita atenção a esse investimento! 

Outros gastos necessários

Vale lembrar que inciar um empreendimento também depende dos gastos com aluguel do espaço comercial ou do coworking, compra de máquinas e equipamentos, pagamento de outros profissionais, conta de água e de luz, limpeza do escritório e mais. Antes de abrir o seu negócio, coloque todos os gastos necessários em uma planilha.

Assim, fica mais fácil saber o quanto você vai precisar investir e, depois, faturar para ter lucros. Não se esqueça que o seu salário depende dos lucros! 

Tudo pronto para iniciar o seu projeto?

Concluindo, para começar uma agência digital, junte dinheiro, deixe-o rendendo e comece a procurar clientes. Toda vez que alguém se arrisca no mundo do empreendedorismo sem ter alguns clientes, mas já arcando com custos, a chance de quebrar é muito grande. Beleza?

Só uma observação: saiba que, depois que você virar empreendedor, os resultados só dependerão de você! Então, se você conseguir fazer tudo certinho, poderá ter retornos bem bacanas! 

Espero que você tenha gostado deste post. Aproveite para conhecer outros conteúdos aqui no blog do Agência10x!

Se você tiver mais alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que será um prazer te ajudar a abrir a sua agência digital! 

Valeu e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE