Como Descobrir Novos Clientes em Marketing Digital

Como Descobrir Novos Clientes em Marketing Digital

Ter lucros com os serviços de digital é uma dúvida frequente para consultores, freelances e donos de agências. No meu treinamento do Agência10x, eu já dei algumas dicas para os meus alunos. Resolvi compartilhar isso aqui no blog também. Dá só uma olhada!

Dicas de como descobrir novos clientes:

Para descobrir novos clientes em marketing digital é preciso pensar muito bem sobre com o que você atua e como faz diferença nesse mercado. Veja o passo a passo:

  • Desenhe o mapa 

Defina o que você oferece. Muitas vezes, a gente tem a mania de falar que faz qualquer serviço de marketing digital, mas quem diz que faz tudo, acaba conseguindo fazer nada. 

Nos treinamentos que dou no Agência10x, o primeiro passo que eu faço é dar um canvas e perguntar aos alunos: qual o produto que você geralmente vende? 

Por exemplo, na Mestre, nós temos os serviços de SEO, inbound marketing, links patrocinados e mais. 

  •  Saiba qual a transformação que o seu serviço causa

No mercado de digital, a gente acaba tendo um comodismo em relação aos serviços, ou seja, uma pessoa compara um tipo de serviço com outro, sem considerar escopo, estratégias, etc. O grande problema disso é que você acaba sendo visto como commodity e, assim, o seu preço vai lá embaixo.

A transformação necessária é pensar no benefício que você oferece com aquele tipo de serviço. Na minha agência, o meu foco é fazer com o que eu ofereço faça o meu cliente vender mais. Sendo assim, para saber como descobrir novos clientes, procure pensar no seu diferencial. Qual a vantagem que o cliente terá comprando o seu serviço? 

Mais um exemplo, a Agência Mestre cria sites que são otimizados, ou seja, páginas que terão mais volume de acesso por meio de busca orgânica e conversões. O que eu digo: se o cliente quiser um site que venda por si só, ele compra os serviços da Mestre. Agora, para criar um site qualquer, ele contrata serviços de outras agências e demais concorrentes. 

Então, como prospectar clientes?

Muita gente chega em mim e pergunta: “Fabio, como eu posso conseguir mais clientes?”

Mas, se você sabe qual a transformação necessária, fica fácil entender quais são as pessoas que têm a dor que o seu serviço resolva. 

Por exemplo, minha equipe comercial usa o SEMrush para ver o site que está caindo no ranking do Google — quem está nessa situação tem mais chances de comprar o que eu ofereço. 

Mais uma linha de pensamento…

Se você faz sites, uma boa dica é olhar quem tem páginas virtuais velhas e defasadas e que sejam do mesmo nicho que você já atuou. Além disso, é interessante você estudar os concorrentes do seu cliente em potencial e, depois, entrar em contato para fazer a oferta. Você pode falar:

“Olá, tudo bem? Sou fulano de tal. Eu tava navegando pelo seu site e percebi necessidades de melhoria que vão te ajudar. Fora isso, vi que alguns dos seus concorrentes estão aplicando algumas estratégias que você não tem. Já pensou em estabelecer soluções para transformar isso?” 

O segredo, então, sobre como descobrir novos clientes é saber exatamente o que você oferece e como isso pode gerar transformação. Depois, o ideal é focar na dor da pessoa e mostrar que o benefício do seu serviço é a solução. Assim, fica mais fácil negociar valores e fechar novos projetos

Beleza? Aproveite mais dicas aqui no Agência10x e até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE