O que Fazer com Clientes que Não Pagam?

O que Fazer com Clientes que Não Pagam?

Problema com pagamento é algo que pode acontecer em todas as as agências digitais. Por isso, é importante que você conheça o seu número de inadimplência para saber como agir frente aos clientes que não pagam.

O que fazer para evitar clientes que não pagam?

Não é justo trabalhar e não receber. Por isso, seguem algumas dicas para ajudar a blindar a sua agência contra a inadimplência:

  • ter um contrato para definir bem suas regras — como já falei por aqui no Agency Valley, é muito importante ter um contrato assinado. Nele você vai se resguardar quanto a diversos aspectos e também contra os problemas de pagamento — indicando datas e possíveis multas e juros;
  • defina uma data de vencimento — quando seu cliente ultrapassar essa data, avise-o que o pagamento ainda está em aberto. Mande um e-mail para formalizar o atraso, pedindo um posicionamento sobre este tema.

No Agência10x, apresento um modelo de contrato, mas se não for o seu momento de fazer o treinamento, você pode contar com um apoio jurídico para estabelecer o seu próprio modelo.

O que fazer se ninguém responder o primeiro aviso?

Depois de cinco dias úteis, você pode mandar outro e-mail sendo mais incisivo.

O que fazer se o cliente pedir para reemitir o boleto sem multa e juros?

Você libera a primeira vez. Aqui na Mestre, temos essa política de liberar na primeira vez, mas somente nessa situação. Quando acontecer novamente, não abra mão — você pode relembrá-lo que está previsto em contrato e que você já liberou uma vez. Siga seu contrato e exija o que foi acordado pelos dois lados, já que você está cumprindo a sua parte.

A dica é não ser intolerante, mas também não ser ingênuo.

Aproveite e confira o blog do Agência10x, que está repleto de outros conteúdos para você impulsionar sua agência digital!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE