Como Superar as Expectativas de Clientes

Como Superar as Expectativas de Seus Clientes?

Você já se perguntou alguma vez o que fazer para superar uma expectativa? Expectativa é aquilo que você deseja encontrar ou imagina encontrar quando algo se realizar.

Superar as expectativas é você receber muito mais do que você esperava.

Querendo ou não, para qualquer profissional, empreendedor, empresário, para qualquer pessoa, profissional e pessoalmente falando, é o que você mais busca no seu dia a dia, entregar muito valor.

Isso a gente chama de overdelivery, que é entregar muito mais do que a pessoa pediu.

 

Quer saber como superar as expectativas e entregar mais do que o seu cliente espera? Confira as dicas deste artigo!

1. Pensar nas perguntas

O primeiro passo para você conseguir superar a expectativa é pensar em quais seriam as perguntas das pessoas que receberiam aquele trabalho.

É você imaginar o que a persona ou o público-alvo desejam.

É importante também fazer reuniões para conseguir ter essas perguntas. E aí também um brainstorm para conseguir as melhores soluções.

Não é ter qualquer solução, mas as melhores soluções para aquelas perguntas.

2. Pensar nas Respostas

A segunda é fazer uma preparação para essas perguntas. Precisamos pensar na pergunta e, ao mesmo tempo, pensar nas respostas. Precisamos ter respostas para todas as perguntas que eles fizerem.

3. Pensar no que Está Fora do Radar

O passo número três é você pensar no que não está no radar. O que essa pessoa ficaria feliz em receber que ela não pensava?

Como eu entrego algo a mais para as pessoas que elas não esperavam? Um treinamento a mais, um conjunto de videoaulas a mais.

Como eu entrego para o meu cliente um relatório extra que ele nunca imaginou?

Não espere o cliente pedir mais. Faça o overdelivery!

4. Conquistar Confiança

O mais importante, o passo número quatro, é que fazendo isso, pensando nas perguntas, pensando nas respostas, fazendo o overdelivery, você ganha confiança.

Você se sente mais poderoso ao chegar naquela reunião, ao entregar aquilo para o cliente, porque você pensou antes de executar.

Todas as respostas estão na ponta da língua, e daí você consegue de verdade passar uma boa impressão e naturalidade na explicação.

Você acha que você não tem confiança? Quer dizer que você não se preparou para aquilo. Se você estivesse preparado, estava confiante porque, sei lá, 95% das respostas você teria em mente.

5. Passo Extra

E por último, uma questão extra, e dando um overdelivery para você!

Quanto mais você fizer isso, mais vai estar em alta performance.

Estar em alta performance é fazer overdelivery sempre, entregando acima do esperado pelas pessoas e pensando no todo antes mesmo que as pessoas pensem naquilo que você ofereceu.

Imagina um jogo de xadrez. Se tem algo que eu aprendi é que eu sempre devo tentar pensar no que meu oponente vai fazer antes de ele jogar. Pensar em todas as possibilidades e já trabalhar com elas.

Se você quer ter alta performance, se quer entregar overdelivery, pense no que o seu público espera receber!

Explore o melhor cenário para essa pessoa, mas não esqueça de pensar também em um cenário extra para ela, acima do esperado.

Supere expectativas sempre!

Gostou das dicas? Confira mais artigos no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE