ganhar dinheiro vendendo site

Dá Para Ganhar Dinheiro Vendendo Sites?

Recebi a seguinte pergunta de um seguidor: “Dá para ganhar dinheiro vendendo sites?”. E é justamente sobre isso que vamos falar hoje! Muitas pessoas e empresas buscam por alguém que saiba fazer essas páginas para poder começar sua presença na internet.

Quer saber como funciona esse mercado? Continue lendo este post!

Afinal, dá para ganhar dinheiro vendendo sites?

O primeiro passo para fazer com que uma empresa ou profissional seja visto na internet é ter um site. Criar presença digital é essencial para expandir o público e até mesmo criar uma autoridade sobre aquele nicho. Afinal, é por meio dele que você fornecerá informações de contato, seu produto ou serviço, entre outros dados que sejam importantes para que um potencial cliente possa se interessar.

Então, no meu modo de ver, dá para ganhar dinheiro vendendo sites. Claro que existem concorrentes como WordPress, Wix e outras plataformas que fornecem templates para que a pessoa possa criar sozinha. Mas, mesmo assim, é uma boa receita.

De qualquer forma, creio que daqui a 10 anos não será algo tão comum. Provavelmente os desenvolvedores vão focar mais em criação de apps, enquanto os sites poderão virar uma espécie de “self service”, de modo que seja possível montar a página facilmente.

Por exemplo: antigamente, todo mundo tinha que comprar câmeras de filmes e as empresas que faziam revelação eram muito importantes. Porém, com a digitalização, poucos querem imprimir e, se quiserem, podem fazer com um bom aparelho em casa.

Onde eu quero chegar com isso? Bom, com a melhora do acesso a câmeras mais simples ou mesmo presente em celulares, vendedores desse aparelho ainda existem? Sim, mas o mercado é bem menor do que era 10 anos atrás. Afinal, os smartphones reduziram a necessidade de comprar um aparelho fotográfico.

É a mesma coisa para sites. Acredito que a criação de sites vai ser muito acessível daqui a uns anos. E, se você tem uma empresa que só fornece esse tipo de serviço, é provável que o seu negócio passe por uma extinção!

Como realmente ganhar dinheiro, então?

Acredito que dá para ganhar dinheiro vendendo sites desde que ele seja apenas uma porta de entrada para o cliente. Mas, você não deve se focar só nisso. Afinal, é algo que você cria, entrega e acabou. Não tem recorrência e, quando termina, é preciso procurar um novo cliente para manter o faturamento em dia.

A grande sacada para a agência crescer é oferecer serviços complementares e que vão agregar valor para o cliente. Há quem vende o site e ganha dinheiro com hospedagem, mas eu ainda acho que isso não é suficiente porque é diretamente ligado à criação da página.

Por exemplo: que tal fechar um pacote de criação de conteúdo para o blog da empresa? Isso gera a recorrência que eu mencionei ali em cima, pois você vai entregar mensalmente. Aliás, isso é ótimo porque gera tráfego orgânico para o site, aumentando a visibilidade na internet.

É possível, também, vender a publicação desses artigos nas redes sociais. Ou vender o anúncio dos textos no Facebook. Essas são apenas algumas camadas que agregam valor àquilo que começou com a criação do site.

Outra dica é fazer um contrato para elaborar uma nova página depois de 12 meses. Ou seja, você terá um negócio de 24 meses e o cliente poderá pedir a revisão daquele site criado, caso decida mudar. Inclusive, esse acordo pode estar atrelado à elaboração de uma versão em aplicativo.

Conclusão

Então, só para retomar. Acredito que dá para ganhar dinheiro vendendo sites, sim, mas desde que sejam agregados serviços de valor e entrega mensal. É essencial gerar uma recorrência, pois é isso que vai escalar sua agência e deixá-la menos vulnerável.

Vou citar mais um exemplo: antes, a Mestre era uma agência que fazia apenas serviços de SEO. Mas o que aconteceria se, do dia para a noite, surgisse uma nova ferramenta de busca que acabasse com o Google e não dependesse dessas estratégias? Meu negócio teria quebrado. Então, eu abri meu leque e comecei a vender serviços complementares.

Gostou de saber se dá para ganhar dinheiro vendendo sites? Então continue acompanhando o Agência10x para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE