Quais São os Desafios de Ter uma Agência Digital?

Quais São os Desafios de Ter uma Agência Digital?

Recentemente, recebi a seguinte pergunta em minhas redes sociais: “Qual é a estratégia para ter uma agência digital que escala sem perder a qualidade do serviço e inchar a estrutura?”.

Nós estamos buscando por isso há muito tempo. Afinal, nosso objetivo maior quando a gente fala em Agência Mestre é ser uma agência que entrega, em primeiro lugar, qualidade.

Quer saber como fazemos para crescer e continuar entregando um bom serviço? Confira as nossas dicas!

1. Indicadores de Sucesso para os clientes da agência digital

E o que é sucesso para meu cliente? Depende, se você está fazendo uma campanha de vendas por meio do Facebook, por exemplo, então o sucesso é o ROI do Facebook. É de SEO? Não é só o aumento de visita, mas é o faturamento também. É AdWords? Ou ainda uma campanha de e-mail marketing, quantas pessoas estão abrindo o e-mail?

O objetivo geral é primeiro ter indicadores para você saber se seus clientes estão recebendo o trabalho de verdade. Assim, consegue saber se está crescendo ao longo do tempo. Aqui na Mestre nós conseguimos implementar indicadores em todas as áreas.

Após feito isso, uma das últimas coisas que falta é colher frequentemente feedback do cliente. Será que ele está satisfeito? Porque qualidade é termo muito subjetivo.

As vezes encontro pessoas que mesmo com dados não acha que o indicador está bom. Isso pode ser um sinal de que o indicador não seja tão forte, e a percepção de seu trabalho não esteja tão positiva.  Então, nosso objetivo aqui na Mestre é acompanhar os indicadores em marketing digital e pegar o feedback dos clientes.

2. Mensure níveis de produtividade para não inchar a estrutura

Esse é um grande desafio para uma agência digital, afinal, para fazer mais,  você precisa de mais braço. É preciso avaliar muito bem qual é a qualidade da equipe de marketing digital.

Aqui na Mestre já utilizamos a ferramenta Toggl para mensurar o tempo que está sendo gasto em cada uma das tarefas. Atualmente, utilizamos a Runrun.it para fazer esse trabalho.

O fato é que existem diversas ferramentas para organizar tarefas e com elas, a gente pode mensurar se uma pessoa está abaixo ou acima da equipe, se estão gastando o tempo correto para executar os procedimentos.

A palavra inchar também é subjetiva. Inchar quer dizer que estamos fazendo um trabalho com mais gente do que necessário. Mas com os indicadores de produtividade você pode saber de quantas pessoas precisa para realizar uma demanda.

Manter a qualidade é respeitar muito bem os indicadores e estar todo mundo alinhado com os eles na empresa. Isso é o que a gente mais tem desenvolvido e mais trabalhado. E isso serve para você que está começando uma empresa.

Se você ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Para mais dicas continue acompanhando o blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário em “Quais São os Desafios de Ter uma Agência Digital?

  • Excelentes dicas!!! Esclareceu bastante a minha mente. Deu pra pegar algumas coisas para poder iniciar a minha própria agencia digital. Obrigado pelas dicas. Abraços.

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE