Canais e Formas de Relacionamento com Clientes

Quando o assunto é business ou estratégia de negócio para marketing digital, é importante atentar-se aos canais e formas de relacionamento com clientes. Hoje, eu vou abordar a importância dessa estratégia. Dê o play para conferir!

A importância dos canais de comunicação no relacionamento com clientes

Os canais são as melhores formas de comunicação com o usuário e relacionamento com clientes. No entanto, nem sempre essa comunicação é feita da maneira correta. Atualmente, existem diversas opções: Google, busca orgânica, publicidade paga, anúncios do Facebook, etc.

Apesar da variedade, é importante saber quais desses canais são, de fato, efetivos para a comunicação com as pessoas. Para isso, defina, primeiramente, qual é o seu público, e depois, saiba em quais canais ele está presente.

Outro ponto fundamental sobre a escolha de canais, além da conexão com o público, é saber o quanto você consegue aprofundar a parte orgânica e patrocinada, a chamada compra de mídia para investir.

Relacionamento da sua empresa com os clientes

Como está o relacionamento da sua empresa com os clientes? Essa é uma pergunta que sempre deve ser feita quando a intenção é saber se os canais de comunicação são efetivos para a sua estratégia de marketing digital.

O que você usa para aprimorar o relacionamento com clientes? Você fala apenas do quanto o seu produto ou serviço é bom? Ou você cita também os aspectos técnicos dele?

Se você sabe que o marketing digital sofre mudanças constantes, é preciso entender  que o ponto essencial para efetivar os canais de comunicação é expor as dores que o cliente tem, e não apenas o que o serviço faz. Então, a melhor forma de atrair pessoas é explorando as necessidades que ela têm.

Identifique quais são os sentimentos do seu público-alvo

Usar os sentimentos na comunicação é muito importante. Você sabe, por exemplo, quais são as sensações que transmite ao seu prospect? Ele, com certeza, possui sentimentos de tristeza ou angústia ao reconhecer um problema.

Para melhorar a comunicação, explorar os sentimentos é benéfico. Isso serve tanto para a criação de anúncios quanto para o tráfego orgânico, visando atrair mais pessoas para o seu site.

Dessa forma, os pontos que merecem mais atenção para melhorar o seu relacionamento com o cliente são: atentar-se aos canais escolhidos para a comunicação — focando sempre no público-alvo e a forma que você está se relacionando.

Caso não esteja usando a dor, o sentimento e a necessidade do cliente, é provável que você perca um grande apelo — a transformação da pessoa.

Espero que tenha gostado das dicas de hoje! Para mais informações sobre gestão de agências digitais continue acompanhando o blog do Agência 10x e inscreva-se no meu canal no Youtube!

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE