Como Fazer Recuperação de Vendas em Agências Digitais?

Como Fazer Recuperação de Vendas em Agências Digitais?

Você sabia que é possível aumentar seu faturamento com uma estratégia diferente, também focando em recuperação de vendas? Confira as dicas a seguir!

A oportunidade de usar a recuperação de vendas a seu favor

Muitas vezes, você pode gerar oportunidades e seguir o fluxo comum de fazer a triagem com leads novos, cumprir com a apresentação de proposta e, se fechar, ótimo. Mas, se não fechar, o normal é descartar o lead, certo? O ponto de atenção está aí. O controle frente a quem não fecha é fundamental.

Você pode contar com um CRM — uma ferramenta de gestão de relacionamento —, que permite classificar porque você “deu lost” no cliente em potencial.

Por exemplo: ao marcá-lo como um lead perdido, é possível definir o motivo, como: não tem o valor para contratar a agência, fechou com o concorrente, a agência não tem o serviço que o cliente precisa, irá avaliar posteriormente, entre outros porquês.

Como fazer essa recuperação?

Na Agência Mestre, entendemos que se o prospect não fecha negócio, não quer dizer que nunca vai fechar. Os motivos que mais ficamos de olho são: “não tem o preço”, “fechou com a concorrência” e “irá avaliar em outra oportunidade”. O que fazer com esses contatos?

  • agrupar os leads — classifique pelos que mais fazem sentido tentar um novo contato;
  • pensar nas novas possibilidades — em uma média de seis meses depois de ter marcado como “lost”, tente mais uma vez, apresentando uma nova possibilidade.

Por exemplo: se o contato foi marcado como “não tem o preço”, pode ser que, meses depois, você tenha um novo produto para apresentá-lo, ou seja, algo que esteja dentro das condições dele. Se o prospect tinha sido marcado como “fechou com a concorrência”, confira se realmente houve esse contrato ou se a porta está aberta para uma nova proposta. Assim como quem havia sido classificado como “irá avaliar em outra oportunidade” também já pode estar disponível para uma nova conversa.

Qual a grande sacada da “reprospecção”?

A grande sacada é que você pode ir direto ao ponto — com esses leads, não é preciso passar por toda a jornada de novo. Você pode seguir uma abordagem mais direta e otimizar o tempo e esforço da sua equipe, gerando uma solução para o prospect.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE