Marketing para Agências Digitais: 3 Formas de Captar Leads Qualificados

Marketing para Agências Digitais: 3 Formas de Captar Leads Qualificados

Quando falamos em crescer nos negócios, uma palavra que sempre deve estar no meio é a ganância. Mas não estamos falando de uma ganância negativa e descontrolada, e sim que o objetivo do dono de uma agência digital deve ser, sempre, garantir o faturamento da sua empresa e estar olhando para frente. 

Seja você o dono da agência consolidada no mercado, um freelancer ou até mesmo uma empresa na qual é o único funcionário, o foco deve estar direcionado especificamente para a captura de leads qualificados. Afinal, são eles que impulsionam o crescimento e sucesso de qualquer negócio.

Portanto, neste artigo, veja:

  • Quais são as três formas de captar leads qualificados para a sua agência digital?

Quais são as três formas de captar leads qualificados para a sua agência digital?

Captar leads qualificados é essencial para crescer a sua agência. No entanto, muitas pessoas focam em diversas estratégias que não funcionam ou que não são muito eficazes.

Se você quer descobrir o que realmente fará diferença na sua agência digital, continue a leitura!

1. Google Ads: qualidade em captação de leads

Entre todas as formas de captação de leads, a ferramenta Google Ads se destaca como uma das mais qualificadas. Para a Agência Mestre, por exemplo, no último ano, cerca de 25% dos novos fechamentos vieram de campanhas feitas nesse canal, principalmente na etapa do fundo de funil, onde os leads estão mais próximos da decisão de compra.

Ao utilizar o Google Ads, é possível segmentar o público com precisão, direcionando anúncios para aqueles que realmente têm interesse nos serviços oferecidos pela sua agência. Além disso, a mensuração dos resultados permite ajustes constantes nas campanhas para maximizar o retorno sobre o investimento (ROI) e garantir que os recursos sejam investidos de forma inteligente.

Outro ponto que você deve levar em consideração é que quem busca no Google está com uma dor. Portanto, ele já está buscando uma solução como a que você tem para oferecer.

Dicas extras:

  • invista uma quantia que cabe no seu bolso e com o tempo vá aumentando;
  • deixe os anúncios rodando somente em dias úteis da semana;
  • anuncie apenas em horários comerciais;
  • se fizer sentido para você e para o público que deseja atingir, segmente por localização. 

2. E-books: uma das maneiras mais eficazes para ter leads qualificados

Os e-books são extremamente eficazes para a captação de leads qualificados em uma empresa, principalmente quando utilizados de forma estratégica em uma campanha de marketing de conteúdo.

No entanto, a captação desses leads qualificados por meio desse recurso não depende apenas do e-book em si. É preciso estruturar toda uma estratégia por trás e dentro do próprio material, contendo: 

  • recomendação de materiais: ao inserir recomendações de outros materiais relacionados nos posts, é possível manter o lead engajado e interessado em continuar conhecendo o conteúdo da sua agência digital;
  • formulário para conversão: páginas de agradecimento com formulários para a conversão do lead são fundamentais para obter informações valiosas e permitir um contato mais próximo;
  • materiais complementares: é importante oferecer recomendações de materiais complementares, como outros e-books sobre assuntos relacionados. Isso aumenta a probabilidade de o lead continuar interagindo com a agência.
  • broadcasts: o envio de broadcasts para leads qualificados é uma estratégia eficaz para nutrir o relacionamento, mantendo-os atualizados sobre novos conteúdos e serviços.

Ao fornecer esse tipo de conteúdo valioso, você demonstra autoridade e nutre os leads que você conquistou ao longo do tempo, fazendo com que posteriormente eles comprem de você! 

No último ano, mais de 18% dos novos clientes da Agência Mestre tiveram algum tipo de contato com e-books, provando que a estratégia realmente funciona. 

3. SEO: o tráfego orgânico que converte

O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia fundamental para ajudar as empresas a captar leads qualificados de maneira orgânica e sustentável. Essas ações envolvem a otimização do conteúdo, da estrutura do site e de outros elementos para melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google.

Aliás, não podemos esquecer que grande parte das pessoas clicam nos resultados orgânicos quando realizam uma pesquisa na internet.

Para iniciar ou fortalecer a sua estratégia de SEO, é essencial:

  • ter um ótimo título e descrição para cada uma de suas páginas;
  • instalar e usar plugin de SEO, como Yoast, Rank Math ou outros;
  • garantir uma boa velocidade de carregamento para suas páginas;
  • ter páginas específicas para seus serviços;
  • ter cases de sucesso em seu site;
  • criar um blog com conteúdos relevantes atualizados.

Com isso, você terá uma estratégia de SEO bem sólida e garantirá que, ao chegar no seu site, os leads se deparem com uma boa estrutura, o que também faz com que ele fique muito mais profissional. 

Saiba também: Ferramentas de SEO que Cabem no Bolso de Eugências

E se você quer descobrir mais a fundo sobre cada uma das estratégias de marketing para agências digitais mencionadas e como aplicar na sua empresa, assista ao vídeo completo sobre o conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE