fazer a agência crescer

Como Fazer a Agência Crescer? Você Não Cresce por 1 Fator Decisivo!

Se você está começando ou passando por um momento de estagnação, certamente está se perguntando como fazer a agência crescer. Mas, sabia que a falta de atenção em um pequeno detalhe pode estar travando o alcance desse objetivo? Entenda com o vídeo de hoje!

O que é crescimento?

Em geral, fazer a agência crescer está atrelado a conseguir mais clientes, mais faturamento e mais colaboradores. Às vezes, também se trata de ter mais lucros — mas em um primeiro momento, essa pode não ser a maior prioridade.

Como o produto é de capital intelectual, ter mais contratos significa a necessidade de contratar mais pessoas para atender esses novos clientes. Mas, o que deve vir primeiro? 

É muito comum pensar que é preciso ter um time treinado pronto antes de fechar contrato. Porém, por que você precisa ter esses profissionais antes mesmo de ter dinheiro em caixa? O Mantra da Mestre é: primeiro vende e depois entrega.

“Mas como assim, você vende algo que não tem?”. Nem sempre você precisa começar a trabalhar para o cliente no dia seguinte depois da venda. Então, a dica é você se aproveitar desse tempo e combinar um prazo de início e postergá-lo até ter alguém.

Uma sacada interessante é começar o processo seletivo quando manda a minuta. Até o jurídico da empresa analisar e assinar, são uns 10 a 15 dias. Com isso, dá tempo de pelo menos iniciar as entrevistas. Para acelerar, é interessante já ter uma base de currículos disponível.

Só é importante não contratar antes de assinar com o novo cliente!

Como fazer a agência crescer?

O ponto anterior era apenas para discutir e quebrar uma parte do problema. Mas sabe o que realmente impede a pessoa de fazer a agência crescer? Não ter um bom funil de vendas.

Você sabia que a maioria das agências depende de indicação? Há quem não pense em ter um processo de vendas bem estruturado porque consegue “se garantir” apenas com os clientes que entraram em contato dessa forma. Mas é importante fazer a seguinte reflexão: “e se as indicações pararem?”.

O que você precisa para fazer a agência crescer é ter cadência de clientes. Ou seja: previsibilidade de contratos. Com isso, você controla suas vendas e consegue fazer planejamentos mais consistentes para o seu negócio.

Por exemplo: uma pessoa que vive de indicação tem receio de aumentar a equipe porque no fundo ela não sabe se no próximo mês vai ter tantos contratos. Não ter um funil não dá essa visão de futuro.

Conhecer as taxas de fechamento, de leads, de propostas, de negociações… Sabendo a média de quanto tem que entrar em caixa (e quantos clientes é preciso para isso), é mais fácil planejar a organização interna, contratação de colaboradores, investimento em equipamentos, etc.

Como fazer seu marketing digital?

Para o funil de vendas, é essencial fazer o marketing da própria empresa. Assim, você garante que irá chegar em novos leads que, potencialmente, irão se tornar clientes.

Confira as estratégias que usamos aqui na Mestre e entenda como fazer a agência crescer.

Site

Em primeiro lugar, crie um site completo e com páginas para cada serviço que você presta. Faça uma boa apresentação de cada um deles, deixe um formulário de contato e torne o seu trabalho bastante atrativo para quem estiver lendo.

Anúncios

Como você faz anúncios para clientes mas não faz para si mesmo? É essencial separar uma verba para promover a agência, ok? Aqui na Mestre usamos esse recurso não apenas para materiais ricos, mas também para fundo de funil.

Mesmo que você ainda não faça, tente separar uma verba mínima para o Google Ads, mesmo que seja R$100 reais.

Cases de sucesso

Aqui, ficamos cerca de oito anos sem produzir cases de sucesso. Hoje, mudamos tudo e temos a meta para a equipe de marketing de produzir ao menos um case por mês. E isso é importante para divulgar e mostrar para leads que temos resultados com clientes.

SEO

Investimos pesado em SEO no blog da agência e nas páginas de serviço para ganhar um bom posicionamento no orgânico. Então, se a pessoa não clicar nos anúncios, ela ainda vai encontrar o site nos resultados de pesquisa.

Inbound Marketing

Basicamente, é fazer o marketing de relacionamento. Fazemos materiais ricos e iscas digitais, de modo que as pessoas vão fornecer os dados delas em busca desses conteúdos. Com o e-mail delas, fazemos a nutrição para que, com o tempo, ela venha procurar nossos serviços.

E aí, o que achou das dicas para fazer a agência crescer? Para saber mais, inscreva-se na próxima turma do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE

O WORKSHOP AGÊNCIA10X ESTÁ NO AR!
VAI MESMO PERDER?
NO AR
NO AR
NO AR
NO AR
NO AR
O novo Workshop Agência10x, com Fabio Ricotta, já começou! Para conferir as aulas e receber os bônus, que vão ajudar sua agência digital a chegar ao próximo nível de faturamento, inscreva-se por aqui: