Devo Oferecer Múltiplos Serviços em Minha Agência ou Focar em Um Só

Devo Oferecer Múltiplos Serviços em Minha Agência ou Focar em Um Só

Fala, galera! 

Se você tem uma agência de marketing digital, provavelmente, já ficou na dúvida se oferecer múltiplos serviços vale a pena ou não, certo? É sobre isso que eu vou te explicar neste artigo! 

Dá só uma olhada nas sacadas e aproveite para fazer a sua empresa crescer! 

Afinal, vale ou não oferecer múltiplos serviços? 

Para te explicar todo o contexto, vou pegar o exemplo da Mestre. No início, eu fazia apenas serviço de SEO, especificamente, auditoria. Depois de alguns anos, passei a oferecer outras tarefas. Mas por que seguir essa lógica? A grande sacada é começar com o foco no que você sabe mais. Isso porque quando você é especialista, pode cobrar mais, ou seja, a margem de lucro é maior. 

Além disso, analise muito bem o tipo de serviço que deseja oferece. Por exemplo, eu não recomendo vender expertise em  mainstreaming (mídias sociais para a sua cidade, por exemplo, porque o preço será baixo). O ideal é que o serviço seja de algo que poucas empresas possam oferecer ou, ainda, que você tenha um diferencial. 

Como oferecer diversos serviços?

Comece a oferecer o principal. No caso da Mestre, por exemplo, o escolhido foi a auditoria de SEO.  Já a próxima sacada é vender serviços agregados. Então, o que está mais perto de análises de SEO? Criação de conteúdo. Assim, em um segundo momento, o meu diferencial foi a venda de conteúdos otimizados com a pauta correta. 

Próxima jogada: qual tipo de serviço eu posso vender, fora SEO e conteúdo? A criação de um blog otimizado, ou seja, com a melhor arquitetura e velocidade de carregamento. A sacada é conseguir oferecer algo melhor do que um template de blog já pronto. 

Então, tenha consciência de que, no início, é normal ficar com uma margem menor de lucratividade. Mas, depois de um tempo com expertise e cases, dá para  oferecer múltiplos serviços e aumentar o lucro. Fora isso, lembre-se que, se você oferece múltiplos serviços, também precisa contratar vários profissionais.  Mas faça isso somente quando a sua agência digital tiver caixa.

Cuidado para não comprometer a qualidade dos seus serviços

Por último, mas não menos importante… Quando você passa a oferecer múltiplos serviços, é preciso ter a certeza de que todos os seus profissionais são de altíssimo gabarito. Afinal, o cliente vai querer a mesma qualidade do seu serviço principal. Beleza?

Eu espero que você tenha gostado deste artigo e que acompanhe mais informações aqui no blog do Agência10x

Se tiver mais alguma dúvida, deixa aqui nos comentários. 

Um forte abraço e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE