Formalização de TOMADA DE DECISÃO

Formalização de TOMADA DE DECISÃO

No dia a dia, você como dono de agência digital, precisa tomar muitas decisões. Certo? Mas, saiba que também é fundamental treinar outras pessoas para assumir essa função. Para isso, o melhor é seguir uma formalização de tomada de decisão.

Quer saber mais sobre esse assunto? Confira todos os detalhes neste artigo e descubra como reestruturar o cotidiano da sua empresa! 

Por que a formalização de tomada de decisão é importante? 

Imagine que um colaborador da sua agência faça a seguinte pergunta: “como posso dar um desconto no projeto x?” ou “dá para mudar o escopo disso para aquilo?”

Se você já tiver um “banco” de tomada de decisões ou um conjunto de rotinas, a “cartada final” dos funcionários pode ser mais prática e mais rápida para a empresa. 

É aquela velha história de que a pessoa não consegue entrar na sua cabeça para tirar a palavra decisória, mas se você fizer a formalização da tomada de decisão, dá para ajudar os outros e ainda ganhar escala dentro do seu próprio negócio

Como formalizar decisões

Toda vez que você fizer uma tomada de decisão, procure documentar, de alguma forma, quais foram os critérios e passos para fazer isso. Outro cuidado é separar as respostas por áreas. 

Pratique isso por certo tempo. Essa cautela te ajudará a fazer a gestão do conhecimento, ou seja, o porquê você segue as informações. 

Reflita para ter melhoria contínua 

A segunda vantagem de formalizar decisões é que, depois, você pode olhar para cada uma das palavras finais e definir melhorias. É interessante documentar e colocar isso no banco também. Explique porque antes era de uma forma e quais foram as razões das mudanças. 

Além de tudo, a formalização da tomada de decisão ainda ajuda a melhorar o discurso dos seus colaboradores. “Mas como assim, Ricotta?” Quando a pessoa for justificar o porquê ela seguiu determinado caminho, fica mais fácil traçar uma linha de raciocínio para que todos compreendam.

Beleza? 

Então, comece hoje mesmo a criar o seu “banco” de decisões! 

Espero que eu tenha te ajudado. Para mais sacadas sobre gestão de agências, confira outros conteúdos aqui do blog Agência10x!

Um abraço e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE