Qual é o Melhor Modelo de Remuneração Para Prestação de Serviços de Agências Digitais?

Qual é o Melhor Modelo de Remuneração Para Prestação de Serviços de Agências Digitais?

Vou compartilhar com você qual é a minha opinião sobre o melhor modelo de remuneração para prestação de serviços de agências digitais. Aproveita para conferir também as dicas a seguir!

Qual o modelo de remuneração ideal?

O melhor modelo é o de valor fixo mensal. Quando o assunto é gestão de vendas digitais, a forma ideal de trabalhar no segmento digital é cobrar um valor fixo para entregar o escopo determinado por você.

Algumas pessoas se perguntam sobre a eficácia do modelo de remuneração variável. Entenda:

Por que o valor variável é um alto risco para sua agência?

Porque a agência não controla as variáveis — seja em um modelo 100% variável ou até mesmo o que garante uma quantia fixa + uma variável, não tem como ter o controle e fazer a sua previsão de caixa com total assertividade.

Por exemplo: suponha que você trabalhe com um e-commerce e acredite que tem como controlar todos os indicadores. Apesar de poder mensurar os dados, lembre-se das lacunas que podem ficar abertas — como é o caso do preço dos itens e do frete.

Outro exemplo é a venda de produtos que podem ser cotados por e-mail. O tempo de resposta também entra como um indicador variável, já que pode afetar a conversão. Se a empresa demora a responder, o cliente pode desistir e procurar um concorrente.

Assim, entendemos que a remuneração variável por resultados pode ser afetada porque, por mais que você entregue oportunidades para o cliente, ele pode entender que elas não geram resultado, mas a verdade é que elas podem, de fato, ser qualificadas, mas os fatores internos variáveis não cooperam com a análise final.

Um dos motivos mais importantes

Outro motivo é porque quando você estiver muito bem-sucedido, o cliente pode querer rever o contrato. O grande risco é que, enquanto você está entregando resultados satisfatórios, está tudo bem para o cliente. Mas, quando você passar a entregar números acima da média e, com isso, elevar sua remuneração, ele pode querer rever o contrato para não dividir os lucros como antes.

O que achou de saber mais sobre este assunto? Confira outros conteúdos relevantes no blog do Agência10x!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE