Como Contratar de Forma Eficiente

Como Contratar de Forma Eficiente

Fala, galera! 

Você precisa encontrar mais profissionais para a sua agência digital, mas tem dúvidas de como contratar de forma eficiente? Para te ajudar nessa missão, eu separei algumas sacadas essenciais para o seu dia a dia.

Confira todos os detalhes e acelere a sua empresa! 

Passo a passo — Como contratar de forma eficiente? 

Nos últimos anos, a Mestre passou por vários processos de melhorias. Na área de aquisição e retenção de talentos, os principais cuidados foram chamar uma profissional de RH, além disso, minha esposa e eu também fizemos um curso de gestão. 

Fora esses pontos, você pode adotar os seguintes passos para saber como contratar de forma eficiente: 

Valores 

É essencial que a sua agência tenha cultura e valores e que você contrate pessoas que estejam de acordo com isso. No início, eu fazia contratações analisando apenas aspectos técnicos. É claro que isso funcionou, tanto que muitos profissionais bons passaram pela Mestre e fizeram história. Mas, em determinado momento, eu senti a necessidade de usar outros métodos. Por isso que criamos os valores. 

Vasta quantidade de pessoas 

Para recrutar e saber como contratar de forma eficiente, você precisa analisar muitas pessoas. Para isso, eu uso a minha base de e-mails e a de fãs no Facebook. “Mas por que, Ricotta?” O lance é que quem acompanha o seu trabalho, logicamente, tem interesse no que você faz. 

Recrutamento externo 

Para encontrar pessoas, fora da sua base de e-mails e redes sociais, a ferramenta Trampos.co é muito bacana e te ajuda a  contratar profissionais da área digital (analista de mídia, redator, design, analista de SEO, etc.). 

Mais uma boa sacada é usar uma ferramenta específica para a captação de novas pessoas, por exemplo, a Recruiterbox. A essência dela é o funil para contratação, então, tem desde a etapa de seleção de currículos até a última fase que é a entrevista com o gestor ou dono da agência. 

Entrevista 

Na conversa pessoal, para saber como contratar de forma eficiente, vale você checar os seus valores com os da outra pessoa Na Mestre, eu uso e faço um conjunto de perguntas para saber se aquela pessoa é a ideal para trabalhar com as nossas equipes. 

Você pode questionar quais foram as tarefas e os projetos que ela tem mais orgulho, o que ela conta dos antigos chefes e clientes, entre vários outros pontos. 

Além disso, o  profissional de RH também pode aplicar um teste técnico, que, anteriormente, foi feito pelo gestor da área

Outra sacada muito legal é pedir que o candidato faça uma apresentação sobre ele mesmo ou que expresse alguma ideia. Para contratar profissionais de SEO, por exemplo, você pode pedir para que eles desenhem um site ideal. 

Depois de todos esses passos e, claro, com o seu aval ou do gestor, o profissional de RH segue com os demais trâmites necessários para a contratação. 

Beleza? 

Espero que eu tenha te ajudado a entender como contratar de forma eficiente. Se você tiver mais alguma dúvida, continue aqui no blog do Agência10x e descubra outras sacadas sobre gestão! 

Um abraço e até a próxima! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE