Saiba Como Diminuir a Carga de Trabalho e Faturar Mais

Saiba Como Diminuir a Carga de Trabalho e Faturar Mais

Existem duas formas de trabalhar no dia a dia, e uma delas é muito mais famosa e “glamourizada” que a outra: 

  • trabalhar duro;
  • trabalhar de forma inteligente.

Você precisa prestar atenção no que vou te falar agora: na vida de dono de empresa, trabalhar duro é uma cilada. Você precisa aprender a trabalhar de forma inteligente.

Quer entender por que e como fazer? Então leia este artigo e descubra como diminuir a carga de trabalho e faturar mais. 

Trabalhar duro X Trabalhar de forma inteligente

Quando você trabalha duro, você faz tudo o que você acha que precisa fazer, da forma como você acha que deve ser. A sua figura, enquanto dono, é de um imperador que micro-controla o negócio e está o tempo todo envolvido nos processos.

Trabalhar de forma inteligente, por outro lado, significa agir de maneira mais organizada, visando a documentação, a orientação e a supervisão. 

Se você sente que se encaixa no grupo de quem trabalha da primeira forma, é muito importante começar agora mesmo a fazer uma transição. Trabalhar de forma inteligente é fundamental para faturar mais e manter um negócio bem sucedido.

Para que essa transição seja possível, a primeira coisa que você tem que mudar é a sua forma de pensar. Entenda que o seu tempo é o bem mais precioso da agência. Já parou para refletir sobre isso? 

Levando em consideração o salário do dono, a sua hora de trabalho é a mais cara do negócio. Isso significa que você não pode desperdiçá-la com tarefas operacionais do dia a dia, porque isso é perder dinheiro. 

Como trabalhar de forma inteligente e diminuir sua carga de trabalho

Tendo em mente o pensamento do final do tópico anterior, entenda que trabalhar de forma inteligente começa pela administração do seu tempo. Isso significa parar de fazer tarefas como:

  • atendimento de cliente via WhatsApp;
  • criação e apresentação de relatórios;
  • criação e apresentação de propostas comerciais;
  • entregáveis.

Para que você consiga não se envolver com nada disso, diminuir sua carga de trabalho e garantir que o padrão de qualidade da sua agência seja mantido, é importante se colocar na posição de documentar, orientar e supervisionar. Isso significa definir processos, para que toda ação seja feita de acordo com os valores e a cultura da empresa, e não de acordo com cada funcionário.

Siga os seguintes passos:

Orientação

Aprenda a delegar de forma a dar clareza sobre o que você espera, para quando espera e qual é o resultado esperado.

Treino

O funcionário deve receber a sua documentação e precisa colocar em prática para testar. Dessa forma, seu trabalho é observar o resultado e propor os ajustes necessários para que o objetivo seja alcançado.

Esteja disponível para tirar dúvidas em períodos específicos, afinal isso faz parte do treinamento.

À medida que a empresa cresce, é claro, cada vez mais as outras camadas de liderança se tornam responsáveis pela delegação e pelo treinamento, e seu envolvimento nos processos operacionais passa a ser cada dia mais desnecessária. Isso mesmo: seu objetivo final é se tornar substituível, só assim você livra o seu negócio (e a si mesmo) da donodependência

Supervisão

Por fim, lembre-se de que os colaboradores devem ser incentivados a executar com autonomia, mas as camadas de liderança devem sempre acompanhar a evolução por meio de checkpoints.

Entenda como deve ser a agenda do dono

Agora que você já conheceu os passos essenciais de como trabalhar de forma inteligente, entenda que o maior passo da transformação está na organização da sua agenda.

Para conseguir diminuir a carga de trabalho, é preciso organizar em blocos as atividades que você realiza no dia a dia, buscando, sempre, otimizar o seu tempo e atingir o mais alto nível de desempenho.

Sua separação de atividades deve acontecer entre três categorias:

  • comercial;
  • atendimento;
  • operacional.

Sendo que, ao longo do artigo, você já entendeu que o ideal é que você consiga se afastar cada vez mais das atividades operacionais e de atendimento. Dessa forma, consegue se dedicar muito mais ao comercial e à gestão do negócio.

A separação em blocos é importante, porque dessa forma você consegue focar 100% do seu tempo em cada tipo de tarefa e, assim, atingir o alto desempenho. E sempre que sobrar algum tempo, dedique-o ao comercial. É por meio dessa dedicação que a sua agência vai faturar mais e crescer. 

Gostou do conteúdo deste artigo? Então complemente seus conhecimentos assistindo ao vídeo sobre o assunto que saiu lá no meu canal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE

Essa é a oportunidade perfeita para você que não conseguiu entrar na nova turma do treinamento Agência10x!

O Eugência10x é indicado para negócios iniciantes, como:

Se a sua meta é prestar serviços digitais de forma PROFISSIONAL e RENTÁVEL, aproveite esta chance: comece o Eugência10x hoje mesmo!