Do Zero aos 20k: o framework das agências

Do Zero aos 20k: Conheça o Framework das Agências Que Faturam Alto

Todo mundo que abre o próprio negócio, certamente, quer alcançar um bom patamar de faturamento o mais rápido possível, é claro. Neste artigo você vai descobrir o framework das agências de marketing digital, ou seja, o que fazer para chegar do zero aos 20k de faturamento mensal. Continue a leitura!

Como chegar aos 20k de faturamento mensal: objetivo

O primeiro passo para alcançar um objetivo é desmembrá-lo em metas menores com prazo de execução. Pensando nesse objetivo dos 20k mensais de faturamento, existe uma conta muito direta a se fazer:

  • trazer ao menos 3 clientes novos por mês;
  • cada cliente deve ter o ticket médio de R$1.000/mês;
  • os contratos devem ser de 12 meses.

Com esse cenário exato, em cerca de 8 a 10 meses o faturamento de 20k será alcançado — mas é possível acelerar o prazo! Fechando 4 clientes ao invés de 3 por mês ou, ainda, aumentando o ticket médio para R$1.500/mês o tempo já cai de 5 para 6 meses. 

Mas… como alcançar esses clientes tão rápido em um negócio iniciante? Aí é que entra o framework das agências, que você vai conferir a partir de agora!

Framework das agências digitais: conheça a rota rumo aos 20k

Existem alguns pontos que você deve levar em consideração logo no início do seu negócio para alcançar o cliente ideal (e o alto faturamento!) o mais rápido possível. Veja quais são eles:

Estrutura da agência

Para crescer de forma sustentável, uma agência precisa ser bem estruturada, desde os primeiros passos.

Pensando nisso, o primeiro ponto que deve ser trabalhado é a escolha do posicionamento estratégico da empresa frente ao mercado e aos serviços, o que deve ser feito de forma eficiente.

O ideal, sempre, é fugir de serviços que são muito abundantes no mercado e praticados por valores baixos, como gestão de redes sociais e criação de conteúdo. Caso opte por oferecê-los, ofereça-os sempre como complementos a outros serviços mais rentáveis, como tráfego pago, SEO e inbound marketing.

Em relação ao mercado, é interessante fugir de negócios locais muito pequenos e, caso resolva se especializar em um nicho de atuação específico, certifique-se de compreender muito bem as regulamentações e se voltar para setores mais estáveis.

Sua proposta de valor para os clientes também deve ser muito bem definida, afinal, lembre-se: os clientes não estão buscando pelos seus serviços, eles estão buscando pelos resultados que você pode trazer, e é isso que você deve vender e entregar.

Aquisição de clientes

O primeiro passo para começar a atrair clientes para sua agência é ter um site muito bem montado e explicativo, com páginas detalhadas sobre os serviços, além dos meios de contato. 

O site também deve, é claro, ser muito bem otimizado em termos de estratégias de SEO, para que consiga ranquear rapidamente entre as melhores posições do Google e, assim, tenha mais chances de ser encontrado pelos possíveis clientes. 

A partir disso, é fundamental criar uma rotina de prospecção de clientes consistente, com metas diárias, semanais e mensais de novos contatos. E para organizar as vendas e manter total controle sobre elas, é importante contar com um CRM desde o início.

Gestão financeira

Manter um bom planejamento e controle financeiro também é essencial para alcançar o alto faturamento. Para isso, é preciso garantir um registro preciso de todas as entradas e saídas de dinheiro da agência. 

Além disso, acertar na precificação é determinante para o sucesso do seu negócio, afinal, cobrar de forma errada pelos serviços pode te fazer pagar para trabalhar — e nada de copiar o preço da concorrência! Suas contas são únicas e o valor cobrado pelos seus serviços também deve ser.

Aprender a fazer a precificação dos serviços é um dos pontos primordiais no framework das agências de alto faturamento. E tem mais: apenas com a precificação correta você vai conseguir garantir o seu salário de dono ideal. 

Comercial

Por fim, precisamos falar do departamento comercial, que é onde “a magia acontece”. Para ter mais chances de fechar contratos todos os meses, é preciso caprichar na proposta comercial — afinal, é essa apresentação que vai mostrar ao cliente que vale a pena investir na sua agência.

E para trazer mais segurança para a sua agência, existem itens indispensáveis para ter em seus contratos, dos quais você não deve abrir mão. O prazo de vigência é um deles. Lembra no tópico inicial, em que enumerei as metas para alcançar os 20k de faturamento mensal? Elas incluíam o prazo de 12 meses de contrato por cliente. Essa segurança é necessária para que o “entra e sai” de clientes prejudique o planejamento e a consistência financeira no seu negócio.

Gostou deste artigo? Tenho certeza que com esse framework das agências você está preparado para alcançar o alto faturamento muito mais rápido com o seu negócio! Para complementar seus conhecimentos sobre o assunto, aproveite para assistir também ao vídeo que saiu em meu canal no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA COMO FAZER SUA AGÊNCIA DIGITAL VENDER MAIS
DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE GRATUITAMENTE

Nosso evento presencial para donos de agências está chegando!

Garanta seu lugar e aprenda a vender mais e fazer sua operação funcionar sem depender de você.

Quer saber mais? Fale o time!